sexta-feira, janeiro 29, 2010

Eu sabia que não era a única

"Amo escrever", disse Salinger em 1974, em uma de suas raras entrevistas, ao jornal "The New York Times". "Mas, só escrevo para mim mesmo e para o meu prazer."

terça-feira, janeiro 26, 2010

Eu indico...

'Good bye Lenin'!


Uma retrospectiva histórica da abertura da Alemanha Oriental, esse filme não trata simplesmente de política. Ele mostra até que ponto um verdadeiro amor pode chegar. Sem ser piegas, a história resgatou uma época difícil de ser imaginada pelos jovens de hoje. Nós, que vivemos aquela realidade, identificamos, aqui e ali, o que nossos professores comentavam sobre como era viver por trás da Cortina de Ferro. Eu me lembro da unificação das Alemanhas e, obviamente, da Queda do Muro, e adorei relembrar aquela época. Se você quer ver uma boa história, eu indico.

Muito obrigada, Fernanda, pela dica! Demorou, mas eu vi. E valeu cada minuto.

terça-feira, janeiro 12, 2010

Não indico

Compras por esses sites: Siciliano, Americanas e Videolar. É necessário entender que quando alguém quer fazer uma compra online a primeira preocupação é 'esse pessoal vai ficar com meu dinheiro sem mandar o produto?'. A segunda, no caso de compra com cartão de crédito é relativa à clonagem. Atenção! Essas não devem ser a única preocupação do comprador online. Não adianta simplesmente fugir da compra com cartão (utilizando a opção 'boleto bancário', até o momento bastante segura a meu ver) ou ver os selos de 'empresa diamante' que eles ostentam. Também existe uma coisinha chamada 'atendimento ao cliente'.

Em todos esses anos de internet, eu tenho três indicações excelentes sobre atendimento ao cliente online. A primeira é da Insinuante, onde eu nunca comprei nada. Certa noite, eu estava navegando, de olho em móveis, só porque gosto de decoração (o site da Tok&Stok foi meu favorito nesse quesito por meses, a própósito). Na tal noite, entrei no site da Insinuante, que demorou uns dez minutos pra abrir, pesado com muitas imagens. Enviei um email pra Insinuante, explicando que o cliente acabava por fechar a página por causa da demora. Eles não apenas responderam ao email (em tempo hábil), como resolveram rapidamente o problema. Segundo exemplo: ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Há alguns anos, precisei de determinada informação e escrevi um email à noite. Na manhã seguinte, às oito da manhã, eu tinha resposta à minha dúvida. A terceira indicação vai pro Portal Educação, a quem eu daria um troféu de atendimento ao cliente. Esse site é responsável por centenas de cursos online, certificados pelo MEC. Você tira suas dúvidas na hora, com um programa semelhante ao MSN. Eu tive problemas em realizar o pagamento por causa da agência e eles não apenas enviaram novo boleto sem custo adicional, como me permitiram fazer o curso na turma seguinte. Nota dez.

Agora... As Lojas Americanas até hoje não conseguiram me cadastrar (isso quando respondem aos emails), a VIDEOLAR envia o que foi comprado, mas não responde quando você encontra defeito no produto adquirido e a Livraria Siciliano fornece informações conflitantes em lojas físicas e loja virtual. Eu ganhei um cartão-presente em novembro que me deu mais aborrecimentos que alegria. De fato, eu adoraria passá-lo adiante e nem mesmo isso o pessoal do atendimento compreendeu.

A saber: eu queria fazer uma compra de uns 500 reais no site das Americanas, pretendia ter todas as temporadas de CSI que a VIDEOLAR vende e sou o que os americanos chamam de 'bookworm', pra alegria de todas as livrarias. Menos pra Siciliano. Esse povo nunca ouviu falar em fidelidade?

P.S.: eu indico Suzi, óbvio.

domingo, janeiro 03, 2010

Por que eu acompanho 'Bones'

Eu acompanhei duas séries de TV, pra valer. Conheci o primeiro episódio de X-Files no dia 04/10/98, na fila de votação de alguma eleição eleitoral. Meu irmão me emprestou a novelização do piloto e eu me apaixonei pela série que era discutida no mundo inteiro. Da mesma forma, eu lembro do exato instante que vi minha primeira cena de CSI, altamente recomendada pelo ex, devidamente secundado por Vicky. Coincidentemente,também seis anos após o início da série, exatamente como aconteceu com XF. Mas... Uma não-anônima leitora tanto insistiu que eu comecei a acompanhar 'Bones'. Como eu nãi sei fazer as coisas pela metade, assisti todos os episódios. A melhor coisa de 'Bones'? A trilha sonora. Não é 'Cold Case', mas vale a pena. Esqueça as incongruências científicas e escorregões dos roteiristas (aquelas reconstituições de crime perdem feio pra CSI), o forte de 'Bones' é Seeley Booth, um Sir Galahaad moderno, e as músicas. Bom passatempo.

Bring On The Wonder

Susan Enan

I can't see the stars anymore living here
Let's go to the hills where the outlines are clear

Bring on the wonder
Bring on the song
I pushed you down deep in my soul for too long

I fell through the cracks at the end of our street
Let's go to the beach, get the sand through our feet

Bring on the wonder
Bring on the song
I pushed you down deep in my soul for too long

Bring on the wonder
We got it all wrong
We pushed you down deep in our souls for too long
Find More lyrics at www.sweetslyrics.com

I don't have the time for a drink from the cup
Let's rest for a while 'til our souls catch us up

Bring on the wonder
Bring on the song
I pushed you down deep in my soul for too long

Bring on the wonder
We got it all wrong
We pushed you down deep in our souls, so hang on

Bring on the wonder
Bring on the song
I pushed you down deep in my soul for too long.