domingo, dezembro 30, 2012

Enquanto...

... as séries regulares não voltam e porque 'Chicago Fire', apesar dos bombeiros, não mostra justamente Chicago. E aquele rio.


segunda-feira, dezembro 24, 2012

domingo, dezembro 23, 2012

O que fazer com a mesa da ceia de Natal?

Sem tempo ou paciência para uma decoração pra mesa da ceia de Natal? Não tem jeito para arrumar velas e flores? Tente usar a própria comida como decoração. Nada muito complicado, porque apesar das aulas, eu ensino melhor do que faço.





sábado, dezembro 22, 2012

Enfim...


...consegui limpar TUDO dentro de casa - mesmo com essa eterna labirintite-, da porta de entrada aos vidros de tempero, com a compreensível exceção de: em cima do guarda-roupa e dos armários da cozinha. Porque, se você espera que eu suba numa escada pra fazer isso, descubra uma cura definitiva pra esse mal que me persegue desde menina e piorou há seis meses, a ponto de não me permitir varrer minha própria casa. Que dirá trabalhar.

Como fazer guirlandas com...


Borboletas de Papel


Lapis Crayon


Laços de Fita


Caixas de ovos


Cápsulas de Nespresso


Rolos de Papel Higiênico


Comida (para o centro da mesa)


Tulipas

quinta-feira, dezembro 20, 2012

Consulta

Doutor,

eu sou do tipo de...


Sem falar nos livros! E, sem querer, deixo a maioria do mundo desorientada com isso.

Isso é normal ou tem remédio?

terça-feira, dezembro 18, 2012

O que fazer com velas?

Em algumas situações, mais é menos. Pra mim, velas são assim. A própria luz já é enfeite suficiente, não precisa muito mais.








Mais ideias nessa sequência de fotos.

segunda-feira, dezembro 17, 2012

O amor é cego...

...surdo, doido e imbecil, já disse alguém. Sem querer ofender nenhum deficiente físico ou mental (convivi e convivo com vários, afinal), eu digo que o ditado está certo. Hoje descobri nessa matéria sobre a alta de Veríssimo que realmente foi apenas gripe. GRIPE H1N1!!!!

Quando você quer bem a alguém, acredita no que quer acreditar. Deixei que meu conhecimento de quase seis anos numa enfermaria de doenças infecto-parasitárias fosse enganado por desculpas como 'é a idade' e 'ele é diabético'. Ainda bem que a informação só chegou agora.

Ser Diva

Eu não nasci para ser diva. Sou a mais simples - e incomum - das criaturas. E questionada sobre a questão abaixo, respondo:


Depende: 1) pode ser resolvido com band-aid (diva tem sempre um na bolsa)? ; 2) não há mesmo onde se esconder ou se sentar? ; 3) você não tem uma desculpa válida para ir embora?

Nesse caso: 1) as unhas dos pés estão apresentáveis? (Sendo unhas de diva, têm que estar); 2) o chão, ou tapete, está limpo?; 3) você pode fazer isso sem provocar um escândalo, indo até pras capas de revista? (Diva é diva); 4) a minha saída (pela direita) é a labirintite. Quase sempre há algo em matéria de comida ou bebida para jogar a culpa por um desequilíbrio súbito que vai me obrigar a descer do salto.

Livros pelas ruas!

Quem me deu a ideia desse post foi Virág, que postou essa imagem fofa no Facebook.


Essa casinha faz parte do Movimento pela Doação de Livros, usando o sistema 'pegue um-deixa outro', e serve para proteger os livros do mau tempo, não das pessoas. Claro, eu vi a imagem e comecei a brincar, dizendo que esse lugar não existia de verdade, porque logo se imagina que algum espertinho vai levar todos os livros e nunca devolvê-los, mas eu conheço outros exemplos de livros ao ar livre.


Essa linda biblioteca de praia fica num resort em Cilento, na Itália. Os hóspedes alugam os livros e vão curtir o sol.


A primeira vez que vi um livro à disposição do público, fora de uma biblioteca tradicional, foi em Brasília numa reportagem. Eram pequenas coleções de livros em paradas de ônibus que os usuários podiam levar para casa. A idéia cresceu tanto que, esse ano, Petrobras, Açougue T-Bone e Banco do Brasil lançaram o Projeto Estações Culturais, que inclui internet sem fio, além dos livros. Foto: Mais Comunidade.


Em 2007, o metrô de Recife usou a mesma ideia de entreter os passageiros com leitura e criou uma biblioteca. Esteve fechada em 2010, por falta de patrocínio, mas reabriu em 2011.


Existe mais de um projeto de livro circulante pelo Brasil. Eu mesma já encontrei um no Parque da Jaqueira, há mais de dez anos, justamente no instante em que a pessoa anterior deixou para 'o próximo leitor'. Eu pensei que ela havia esquecido e corri para devolver, e lá foi ela explicar o que era o projeto. Eu achei tão legal, e fiquei tão emocionada com a generosidade da ideia, que não tive coragem de aceitar o presente. Preferi que outra pessoa encontrasse no meu lugar. Na época, eu estava começando a explorar a biblioteca do Parque 13 de Maio e ainda tinha a biblioteca da faculdade para enfrentar. Muita gente, nem entrou numa biblioteca.

Qualidade de ensino médico


É preciso agir agora antes que se chegue ao ponto dos médicos não saberem a diferença de função da campânula e do diafragma num estetoscópio! Ou mesmo onde colocar um.


domingo, dezembro 16, 2012

Arrumando livros

(Estante 'Read your Book Case')

Indicação de Grissom's Girl, essa estante de livros foi um dos poucos bens materiais que tive vontade imediata de possuir sem perguntar o preço, tanto pela beleza quanto pelo aproveitamento total de espaço. Se você gostou e pode comprá-la, lembre-se que terá que arrumar os livros por tamanho e não necessariamente por assunto, e isso complica para encontrar algum exemplar.

Eu confesso que passei quase uma semana para perceber que haviam letras ali, formando uma frase, de tão encantada que estava com a ideia de que era um simples labirinto!

sexta-feira, dezembro 14, 2012

Você sabia?

“A legislação brasileira é positiva na questão de estabelecer uma exigência de um atestado psicológico para quem quer comprar arma ou andar armado. Quando for renovar o certificado de registro a cada três anos tem que apresentar todos os requisitos novamente.”
(Bruno Langeani, coordenador do Instituto Sou da Paz)

Descobri essa informação ainda há pouco, ao saber da tragédia de Connecticut, lendo uma matéria do G1 que poderia explicar por que existem tantos tiroteios em escolas nos EUA. Vale a pena conferir.

Amém, amém, amém!!!

Luis Fernando Verissimo recebeu alta nesta sexta, diz hospital


Fonte: G1.

***

Eu precisava mesmo dessa notícia depois de Connecticut.

quinta-feira, dezembro 13, 2012

O que fazer com canos de metal?


Sinceramente, eu imaginava que canos de metal estavam em extinção. Eu pensei: 'canos levam água limpa e água suja, e são melhores se forem de PVC ou aquelas tubulações de concreto, porque nada pior que um cano rompendo por causa de ferrugem ou envenenando as pessoas por causa de chumbo'. Ledo engano.

(o passo-a-passo completo está aqui, em inglês, com fotos)

Desde que encontrei a estante acima , os canos de metal começaram a me encontrar, em peças de decoração, muito duráveis, fáceis de fazer e são encontráveis até onde eu moro, que é um lugar bem pequeno. Bem, os canos. Já as conexões...

Para qualquer das ideias seguintes, você pode precisar de alguma das seguintes peças:


E voilá!






Estantes para livros, então, deveriam ser um post à parte!







Antes de sair comprando um móvel pronto, faça as contas. Você pode ter uma surpresa.