sábado, maio 25, 2013

A propósito

Nós, médicos brasileiros, temos contratos de trabalho temporário que não dão direito a nada, trabalhamos em lugares onde um hemograma 'urgente' demora um semana pra ficar pronto e, levamos não só a caneta e o estetoscópio para o posto, mas também o otoscópio, o livro do CID, o glicosímetro e até os tubos de ensaio pra teste de sensibilidade térmica pra descartar hanseníase! E tente fazer uma transferência de uma gestante com uma PA de 180x100mmHg sem ter sinal pro celular, com o orelhão sem funcionar e sem metildopa na USF.

Se quisermos trabalhar fora do Brasil, temos prova de línguas, provas médicas, cursos de residência, quando não temos que refazer todo o curso médico. Custa revalidar o diploma pra trabalhar aqui? Custa provar que sabe português e medicina?

Dia de Estrela

Indicações




sexta-feira, maio 17, 2013

Estava aqui pensando...

...que devo estar muito compensada. Em duas semanas, eu reli 'O universo numa casca de noz' e 'A megera domada', legendei um vídeo pela primeira vez e comecei um novo módulo de contos no Terapia da Palavra. Sem faltar ao trabalho, mantendo a cabeça fria com alguns diagnósticos complicados (em tempo: se você fosse médico, diria ao paciente 'eu não sei o que você tem'? Eu digo, e peço pra voltar na semana que vem, enquanto estudo).

Muito compensada ou hipomaníaca. Espera aí que eu vou dosar o lítio e já volto.

Dia de Estrela