segunda-feira, julho 22, 2013

Que poema de Fernando Pessoa você é?

Indicação de Grissom's Girl, esse teste divertido indicou algo do Livro do Desassossego (que eu tenho, mas ainda não li) para mim. Tão certeiro que estou publicando aqui: "Tenho sonhado muito. Estou cansado de ter sonhado, porém não cansado de sonhar. De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos. Em sonhos consegui tudo."

domingo, julho 21, 2013

Prescrição Médica


Lição de vida: 'Há dois tipos de mulheres: as mulheres simples e as "Katies".' (S02E18)

sábado, julho 20, 2013

terça-feira, julho 16, 2013

Mais Pallets

A edição da 'Minha Casa' de Julho vem com seis ideias do que fazer com paletes. Essa é a minha preferida:


Madeira, seixos e vidro formam esta mesa de centro. Pintados na cor Concreto (Piso Premium, da Suvinil), dois estrados de 1 x 1 m foram empilhados de ponta-cabeça e parafusados. Abaixo do tampo de 20 mm de espessura, as pedras cobrem as ripas e deixam passar a luz suave de um spot, colocado na base. “Uma luminária a pilha resolve se não existir um ponto elétrico próximo”, diz o designer Lupercio Manoel e Souza, autor do projeto exposto na Casa Cor Paraná 2012.

segunda-feira, julho 15, 2013

quarta-feira, julho 10, 2013

Finalmente, alguém disse!

Sou médico e peço desculpas à população.

Rilton Morais

Peço desculpas pelos médicos que não examinam seus pacientes, pelos que não sabem o que estão fazendo, pelos que tratam mal aqueles que nos procuram. Peço desculpas pelos médicos que vêem os pacientes somente como uma fonte de lucro, pelos que indicam procedimentos desnecessários, pelos que cobram dos pacientes do SUS. Peço desculpas pelos médicos sem compaixão, pelos que desprezam os que não podem pagar, pelos que não se colocam no lugar do próximo.
Sei que todos já encontraram um médico ruim, desumano, pilantra, burro. Também sou paciente. Sei que costumamos recordar mais das experiências ruins e esquecer das boas. Sei que a maioria dos médicos é gente decente, estudiosa, trabalhadora, determinada. Se assim não fosse, eu não estaria vivo, minha mãe não estaria viva, meu irmão não estaria vivo, assim como uma imensidão de pessoas que tiveram doenças que podem matar.
Os médicos ruins não nos representam. Os médicos ruins não têm o nosso apoio. A imensa maioria de denúncias às Comissões de Ética Médica e aos Conselhos Regionais de Medicina é feita por outros médicos. Posso falar com propriedade porque sou presidente da Comissão de Ética Médica do maior hospital do meu estado. Não compactuamos com os erros, com a negligência, com a imprudência, com a imperícia. Lutamos por uma medicina digna para nosso povo, para nossos pacientes, para nossa família. Também somos pacientes.
As medidas midiáticas e eleitoreiras anunciadas pelo governo não me atingem, não irão me atingir, assim como não alcançarão a imensa maioria dos bons médicos. Somos contrários, mas pelas razões corretas e não por corporativismo. Não somos contrários à criação de mais vagas nas faculdades de medicina. Não somos contrários à importação de médicos. Não somos contrários ao trabalho no interior. Isso é mentira de quem vive a roubar o povo. Somos contrários às faculdades ruins que formam os maus médicos que maculam nosso nome. Somos contrários à importação de pessoas que dizem saber medicina, mas que não conseguem provar que sabem. Somos contrários a uma medicina de faz-de-conta no interior, sem estrutura, sem medicamentos, sem exames complementares, sem responsabilidade.
O governo federal poderia resolver o problema de forma séria. Se quisesse. Poderia criar uma Carreira de Médico, concursada, com estabilidade, com dignidade, com estrutura. Assim como fez com delegados, promotores, juízes. Estes profissionais vão pro interior. Poderia fazer um exame nacional para todos os recém-formados em medicina, do Brasil e do exterior. Somente quem sabe o que faz deveria tratar da vida do outro. Poderia investigar os Conselhos Regionais de Medicina e descobrir porque os maus médicos não são punidos. Poderia tratar do povo com a mesma medicina que trata seus políticos.
Aumentar os anos de formação dos médicos é inútil, é contraproducente. Trazer os filhos de políticos do PT e os militantes do MST de Cuba sem passar pelo Revalida é irresponsável, não ficarão no interior. Contratar médicos para o interior com bolsa temporária é desonesto, deveriam fazer concurso.
Esta luta não é dos médicos, é dos pacientes. Serão eles as vítimas dos maus médicos.

sábado, julho 06, 2013

Pequenos espaços


Ah, arte de decorar e aproveitar pequenos espaços! Geralmente, mulheres precisam de espaço por causa de roupas ou sapatos. Eu brigo por cada centímetro por causa dos meus livros. Mas, em matéria de pequenos espaços, nada supera as possibilidades que um vão de escada oferece. Nunca morei em um lugar com escada, o que não deixa de ser uma pena. Talvez por isso, coleciono fotos como essas.


Fonte: Fotos de Decoração

quarta-feira, julho 03, 2013

terça-feira, julho 02, 2013

Com Toe Tag


Meu irmão me enviou um email hoje, com o que acha ser uma boa notícia: o Governo Federal pretende pagar um salário de 10 mil reais por mês a cada médico que for trabalhar no interior. Segundo o site do G1, 'é provável que o valor seja fixo independente da região em que os profissionais atuem'.

Conforme expliquei a mi hermano, o problema não é o valor, mas as condições de trabalho. Há vários anos, eu só trabalho quando as contas me obrigam. Em parte, por causa do meu humor, mas a principal causa é exercer a profissão nessas condições vergonhosas. Antes, eu achava que o problema era comigo, mas nos últimos tempos, lendo os depoimentos de vários colegas, vi que não estou só.


o Governo promete 10 mil reais por mês, mas não percebe que, se 13 mil vagas foram abertas na última edição do Provab, mas só 3,5 mil médicos estão atuando no programa, a 8 mil reais cada, não serão dois mil reais que farão a diferença! Estão repetindo a mesma proposta de interiorização dos anos anteriores, com um salário ligeiramente maior e com a alternativa de médicos estrangeiros. Desde que me formei, sinto-me em 'A cidadela', de A. J. Cronin, lá em Gales do Sul. O que me parece é que de 1924 até hoje, o atendimento prático não mudou nadinha.

Enfim, vimos que apesar dos protestos, o Governo não vai mudar nada, pelo menos no que toca à saúde desse país. Então, vamos aproveitar o aumento, porque a Saúde Pública está falecida há muito.


Indicações