quarta-feira, abril 23, 2014

Feliz...

Baby steps

Fui trabalhar, me arrastando. Voltei me arrastando e apaguei, sem estudar nada. Consegui organizar os resumos dos assuntos de dermatologia, mas não consigo estudar. Não durmo bem também. Fiz as malas, é o fim de semana da pós. Está tudo uma confusão: apartamento, a mesa de estudos e minha cabeça. Um minuto. Eu só preciso agüentar um minuto de cada vez.

sexta-feira, abril 18, 2014

Pelo Messenger

Eu e Doda escolhendo nomes para o bebê dela. Uma certa preferência por nomes irlandeses, por causa do avô paterno. 'William' é meio anglo (eu tinha que sugerir, afinal, Shakespeare é inglês e o pai da criança também), mas existe 'Liam', a versão irlandesa. Aí me aparece 'Darcy'. Eu não resisti.

Eu:‎ Hum, 'Darcy'. O menino cresce e vira Mr Darcy'
Eu: Ai, 'Mr William Darcy'
Eu:‎ Parece tão nobre
Eu:‎ Parece personagem de Downton Abbey
Doda: ou de Bridget Jones :D

Ponto de vista

Estudando dermatologia. A matéria se acumulou. Percebo que imunidade celular é muito parecido com 'Game of Thrones': todo mundo briga com todo mundo. Quando você acha que conhece a todos, mudam de nome ou de lado, ou ainda, assumem outra função. Fiz um resumo de doenças vesico-bolhosas e reitero minha opinião inicial: uma porção de doenças, todas parecidas clinicamente, só distinguíveis com biópsia ou exames que meus pacientes não podem bancar. E eu tenho uma paciente com uma dessas buloses.


quarta-feira, abril 16, 2014

Ser palhaça

Descubro que a ajuda de custo que a prefeitura deveria me pagar para alimentação e moradia nunca foi depositada. A culpa foi minha porque, como nunca precisei do dinheiro, não fui ao banco conferir o depósito. O que mais me aborreceu foi a desculpa da secretária de saúde, através de terceiros, que não houve verba e o compromisso foi repassado para este ano. Custava me dizer? Não é a primeira vez que ela combina algo comigo, não faz e deixa que eu descubra sozinha.

Não fui trabalhar hoje. Estou com vontade de não ir nunca mais.

segunda-feira, abril 14, 2014

Colocando as coisas em dia. Resolvi em uma hora e meia o questionário da disciplina da pós que eu 'pulei'. Deram vinte dias pra pessoa resolver aquilo e eu resolvi em uma hora e meia. Aí é que me dá mais raiva de ter perdido a possibilidade de nota máxima. Aliás, a faculdade deveria ter vergonha daquela pós. Bem, enfim. Já respondi 75% da prova também. Consegui lavar a louça, a roupa e o banheiro. Ler o Drops da Fal faz desses milagres. Eu recomendo veementemente.

Preciso comprar uma TV nova. Deveria ter comprado desde que montei a estante, mas a outra ainda funciona e eu não gosto de fazer compras. Detesto. Tenho uma lista de compras pra terminar a decoração da casa e fico adiando. E não é por falta de dinheiro.

sábado, abril 12, 2014

Pilhas de pratos na pia. Não sei quando lavei louça. O que estava lavado demorou tanto a ser guardado que coloquei pra lavar novamente. É um lugar tão pequeno e está tão bagunçado como só minha cabeça consegue ficar.

Do Drops da Fal

sexta-feira, abril 11, 2014

Vontade de tirar férias de mim mesma. Convenientemente, me esqueci que faço uma pós em Saúde Pública e só me lembrei quando recebi o email esta semana, me comunicando que passei do prazo pra entregar o questionário de avaliação. Agora tenho a disciplina seguinte, mais a anterior e a prova com o assunto dos últimos cinco meses. Tudo numa semana como enxaqueca pós-estresse, que vem desde a semana passada, quando descobri que o Ministério da Saúde não permite mais a solicitação de mamografias preventivas para mulheres maiores de 69 anos. Some-se a isso, o fato que a secretaria de saúde está suspendendo os exames de sangue pra avaliar função tiroidiana com o argumento que 'são pedidos demais'.

Cadê coragem pra estudar dermatologia?