sábado, maio 31, 2014

Mais Médicos

A equipe do posto cansou de pedir as coisas e nunca conseguir. Resolveu colocar tudo no papel. Uma vez que a secretaria de saúde enviou um computador e uma impressora para cada PSF para o recadastramento da população - e que ainda estavam nas caixas - resolvemos usá-los para escrever vários ofícios pedindo o conserto das descargas dos banheiros, a substituição da porta da sala de vacina, aumento na quantidade de alimentos para as refeições, lençóis para as macas, etc. Providenciamos um livro de protocolo também, pra não ouvir que os ofícios não foram recebidos. Rapidinho, veio um ofício - terrivelmente mal redigido e cheio de erros de gramática, como sempre - pedindo detalhes de alguns pedidos e convocando a enfermeira a comparecer perante a secretária. Eu também assinei os ofícios e não fui convocada.

O Ministério da Saúde enviou email avisando que só pode depositar a bolsa numa conta salário, segundo a lei. Por que depositou numa conta corrente até agora? Também pede o meu NIT (que enviei desde a seleção, no meu currículo), ensinando como fazer a inscrição num site que não abre de jeito nenhum. Lá vou eu faltar ao trabalho pra resolver isso. A propósito, se saí da pós de dermato, não continuarei dando 35 horas semanais, se só devo dar 32. São 40 horas semanais, sendo que 8 são em casa, pra fazer a pós de saúde pública. Desde o começo, os médicos cubanos que atuam no mesmo município, simplesmente não trabalham nas sextas-feiras!

terça-feira, maio 27, 2014

Fazer o quê?

Vontade de morrer ou de matar alguém, de pelo menos dar uma boa surra. Vontade de comprar vestidos e sapatos. De passar o dia sem fazer nada. De ler e me esquecer da vida. De largar o emprego. De brigar com alguém por razão nenhuma. De comer quilos de doce. Eis-me ciclando, mais uma vez.

Não trabalhei a semana passada inteira, com enxaqueca. Tive que desistir da pós de dermatologia, porque não conseguia reter informação nenhuma. Pelo menos, agora consigo ir pro trabalho, mas não quero estar lá. Não é o lugar. Já trabalhei em locais que me faziam mal, mas lá não é assim. Sou eu que estou mal.

quinta-feira, maio 22, 2014

Palavra que acordo antes das seis, antes do despertador, todo dia. Que deixo tudo organizado pra ir pro trabalho. Que tomo todos os comprimidos prescritos, um ansiolítico e um betabloqueador, etcetera, etcetera.

Na Terça, eu consegui chegar lá pra dizer que não conseguia atender e voltei pra casa. O resto da semana fiquei em casa.  Quando não é a dor de cabeça, é a náusea ou a tontura, ou tudo junto. 

Acredite: nenhum chefe fica com mais raiva que eu mesma quando isso começa. Dá logo vontade de pedir as contas porque parece até preguiça.

terça-feira, maio 20, 2014

From Criminal Minds

Adoro as citações em Criminal Minds. Essa, então, está totalmente de acordo com esta semana:

"Devemos estar prontos para desistir da vida que planejamos para termos a que nos espera." (Joseph Campbell)

segunda-feira, maio 19, 2014

Novas encomendas!

Depois de anos usando as cadeiras da sala de jantar no escritório, finalmente uma cadeira pra escrivaninha.


Também chegaram as almofadas que faltavam do sofá.


E essa é a prateleira de canto pro telefone, modem e roteador. A cor é igualzinha à da mesa da sala!

quarta-feira, maio 14, 2014

Finalmente!

13 temporadas de CSI em promoção na Amazon: $153.37
Impostos, taxa de importação e frete: $231.48
Ter tooodos os episódios e extras de CSI: não tem preço!

segunda-feira, maio 12, 2014

Esburacando as paredes com a furadeira  'nova'. Peguei emprestada tantas vezes com mi Hermano que acabei comprando de vez. Agora preciso emassar os buracos antigos e pintar. Terminar a pintura da sala.

Ainda sem internet. Desde o dia 27 que a linha 'está em manutenção' ou os atendentes repetem os mesmos comandos. Depois de muita insistência, consegui agendar a visita de um técnico pra dez dias depois!

Enquanto isso, eu que me vire com duas pós, todas as pesquisas dos casos clínicos e as seasons finales.

sábado, maio 10, 2014

Estrelinhas

A TV nova finalmente chegou. Nessa enorme cidade, não tem smarttv de 32'' em qualquer loja, mas eu consegui. Mais difícil foi colocar DVD e TV pra funcionarem juntos, porque o manual não ensina.

O toque final foi dado pelo presente-surpresa de Grissom's Girl: estrelinhas com glitter da cor da parede!

terça-feira, maio 06, 2014

Porque...

...Os melhores presentes não precisam de data especial.