domingo, agosto 28, 2011

Uma senhora indicação



Sabe quando a gente ganha um presente, dá aquele sorriso amarelo, agradece, depois esquece no armário? Um tempão depois, reencontra o embrulho e o presente se encaixa perfeitamente com você? Aconteceu comigo há uns dois, três meses.



Eu precisava de mais um HD externo, porque o primeiro não estava dando conta da quantidade de dados. Cinéfila e... como se chama quem acompanha fielmente algumas séries por mais de uma década? Pois é, precisei de mais um HD e encomendei um ao meu personal tecnológico, vulgo meu irmão. Claro que com direito a honorários! Irmão, irmão, negócios à parte.



Ele encomendou, recebeu, testou, colocou uns programinhas pra instalar na máquina quando eu chegasse em casa, uns filmes que eu poderia gostar de assistir e uma série que eu nunca tinha ouvido falar. Eu sou muito, mas muito seletiva com novas séries porque sou bastante fiel às que acompanho. Por exemplo, parei de assistir 'Californication' na segunda temporada (ainda bem que Vicky não passa mais por aqui, ela ama o Duchovny), assim como 'The L word', não porque fossem ruins, mas porque não eram boas o bastante pra prender minha atenção, quando eu já tenho 'Bones', CSI, etc.



Essa semana, eu estava 'arrumando' o HD novo (cria pasta, arrasta pasta, etc) e vi a pasta: 'Game of Thrones'. A essa altura, eu já havia me esquecido sobre o que era, mas tinha certeza que meu irmão havia detalhado o enredo. Mas eu tinha tanta coisa pra assistir, - incluindo os primeiros episódios da nova temporada de 'Torchwood' - que nem abri a pasta. Fiz isso hoje e assisti a primeira temporada inteira (com 10 episódios) num fôlego só.



A série se passa na época medieval, com reis, cavaleiros, tribos selvagens, juramentos de honra, testes de coragem, jogos de intriga e sedução. A classificação é adulta, tem cenas de morte e sexo. Não é para corações, nem estômagos fracos, mas se você conseguiu assistir 'Coração Valente', enfrenta numa boa. Aliás, confesso que eles me prenderam na cadeira logo na abertura. Genial.



Agora só falta eu assistir 'O homem de ferro', que meu irmão indica há uns três anos. O problema é que eu não sou fã do homem de ferro...

5 comentários:

Paulo Xaxá disse...

E a indicação foi minha :-D

Ponto para El Lo Hermanitto Amarelo :-)

Beijos!!!

Viviane Fontoura disse...

Voce e quem pensa que eu nao passo mais aqui... Ainda nao vi a serie, comprei o primeiro livro mas nao tive tempo de ler :(

bj, doutora!

Vi

Odessa Valadares disse...

Ahá! Eu sabia que um dia a senhorita aparecia pra dizer 'oi'. Pois trate de assistir. São dez horas bem empregadas, com Sean Bean. Mas se tem o livro, geralmente o livro é melhor.

Gemima Gomes disse...

Adoro essa sérieee!!!!
Fantástica! Uma das poucas que me faz parar para ter algo raro hoje em dia Tempo de Ler!

Grissom's Girl disse...

Várias pessoas já me indicaram a série, eu inclusive baixei alguns episódios, mas ainda não comecei a ver. Sua crítica foi um excelente incentivo. Comento depois. ;)