sábado, maio 31, 2014

Mais Médicos

A equipe do posto cansou de pedir as coisas e nunca conseguir. Resolveu colocar tudo no papel. Uma vez que a secretaria de saúde enviou um computador e uma impressora para cada PSF para o recadastramento da população - e que ainda estavam nas caixas - resolvemos usá-los para escrever vários ofícios pedindo o conserto das descargas dos banheiros, a substituição da porta da sala de vacina, aumento na quantidade de alimentos para as refeições, lençóis para as macas, etc. Providenciamos um livro de protocolo também, pra não ouvir que os ofícios não foram recebidos. Rapidinho, veio um ofício - terrivelmente mal redigido e cheio de erros de gramática, como sempre - pedindo detalhes de alguns pedidos e convocando a enfermeira a comparecer perante a secretária. Eu também assinei os ofícios e não fui convocada.

O Ministério da Saúde enviou email avisando que só pode depositar a bolsa numa conta salário, segundo a lei. Por que depositou numa conta corrente até agora? Também pede o meu NIT (que enviei desde a seleção, no meu currículo), ensinando como fazer a inscrição num site que não abre de jeito nenhum. Lá vou eu faltar ao trabalho pra resolver isso. A propósito, se saí da pós de dermato, não continuarei dando 35 horas semanais, se só devo dar 32. São 40 horas semanais, sendo que 8 são em casa, pra fazer a pós de saúde pública. Desde o começo, os médicos cubanos que atuam no mesmo município, simplesmente não trabalham nas sextas-feiras!

Nenhum comentário: