Compras por esses sites: Siciliano, Americanas e Videolar. É necessário entender que quando alguém quer fazer uma compra online a primeira preocupação é 'esse pessoal vai ficar com meu dinheiro sem mandar o produto?'. A segunda, no caso de compra com cartão de crédito é relativa à clonagem. Atenção! Essas não devem ser a única preocupação do comprador online. Não adianta simplesmente fugir da compra com cartão (utilizando a opção 'boleto bancário', até o momento bastante segura a meu ver) ou ver os selos de 'empresa diamante' que eles ostentam. Também existe uma coisinha chamada 'atendimento ao cliente'.
Em todos esses anos de internet, eu tenho três indicações excelentes sobre atendimento ao cliente online. A primeira é da Insinuante, onde eu nunca comprei nada. Certa noite, eu estava navegando, de olho em móveis, só porque gosto de decoração (o site da Tok&Stok foi meu favorito nesse quesito por meses, a própósito). Na tal noite, entrei no site da Insinuante, que demorou uns dez minutos pra abrir, pesado com muitas imagens. Enviei um email pra Insinuante, explicando que o cliente acabava por fechar a página por causa da demora. Eles não apenas responderam ao email (em tempo hábil), como resolveram rapidamente o problema. Segundo exemplo: ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Há alguns anos, precisei de determinada informação e escrevi um email à noite. Na manhã seguinte, às oito da manhã, eu tinha resposta à minha dúvida. A terceira indicação vai pro Portal Educação, a quem eu daria um troféu de atendimento ao cliente. Esse site é responsável por centenas de cursos online, certificados pelo MEC. Você tira suas dúvidas na hora, com um programa semelhante ao MSN. Eu tive problemas em realizar o pagamento por causa da agência e eles não apenas enviaram novo boleto sem custo adicional, como me permitiram fazer o curso na turma seguinte. Nota dez.
Agora... As Lojas Americanas até hoje não conseguiram me cadastrar (isso quando respondem aos emails), a VIDEOLAR envia o que foi comprado, mas não responde quando você encontra defeito no produto adquirido e a Livraria Siciliano fornece informações conflitantes em lojas físicas e loja virtual. Eu ganhei um cartão-presente em novembro que me deu mais aborrecimentos que alegria. De fato, eu adoraria passá-lo adiante e nem mesmo isso o pessoal do atendimento compreendeu.
A saber: eu queria fazer uma compra de uns 500 reais no site das Americanas, pretendia ter todas as temporadas de CSI que a VIDEOLAR vende e sou o que os americanos chamam de 'bookworm', pra alegria de todas as livrarias. Menos pra Siciliano. Esse povo nunca ouviu falar em fidelidade?
P.S.: eu indico Suzi, óbvio.
2 comentários:
Obrigada, minha linda!
Por nada, Suzi. Trabalho bom é pra se divulgar, né?
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