sexta-feira, janeiro 06, 2012

Curtas


A vizinha anterior (aquela que nunca recebeu meus recados sobre sucessivas inundações na parede do meu quarto, porque a empregada dela nunca avisou que lavar o terraço/cobertura era a causa), mudou-se. Não sem antes providenciar um desvio para o escoamento d'água, tão logo falei pessoalmente com ela. Apesar das crianças pequenas (um até jogou um sapato no pergolado), eu nunca me senti realmente aborrecida pelos eventuais papéis de bala ou pipoca. Criança pequena dá pra perdoar, mesmo porque nem gritavam ou choravam alto.

Mas... A nova vizinha sabe a letra de todas as músicas da 'Jovem Guarda'. Também sabe assassinar uma a uma. Que ouvido ruim! Nem vou falar da voz. E o vizinho adora ouvir rádio cedo, lá pelas cinco e meia da manhã. Aliás, ele adora falar alto.

E toda a família de vizinhos novos elegeu o pergolado como lata de lixo.
Vou ali conferir se o vizinho parou mesmo de jogar lixo no pergolado. Acredita que até carne assada apareceu no chão, no Natal ou no Ano Novo? Sem contar as pontas de cigarro e papéis de bala. Nem me lembro quando comi uma bala... Claro, hoje eu consegui avistar o vizinho (fumando) e falei sobre o lixo. Ele pediu desculpas (acho que não foram sinceras).

Acabo de avistar mais uma ponta de cigarro no chão. Pelo menos as crianças não fumavam...

Não. Eu não vou telefonar pra Polícia, porque comprar briga com vizinho é dor de cabeça e isso eu já tenho de graça, com ou sem medicação, sem contar as enxaquecas. No mínimo, vão despejar a lixeira inteira no pergolado. Por isso, nada de 'parabéns' no último 23 de Dezembro (dia do vizinho).

***


Ainda não postei as fotos, mas o jardim vai indo e só me custou 116 reais. Sobrou muita brita porque calculei o caminho com 10 cm a mais de largura (desse jeito, sobrou mais espaço pras plantas e vou colocar o resto na frente da entrada da garagem, pra diminuir a quantidade de mato). Não quis filhos, nem mais bichinhos, e inventei um jardim. Eu me pergunto por que plantas precisam de tanta água. Não poderiam absorver isso do ar também?

***


Contei que meu irmão me deu um DVD player com entrada USB? Onde ele achou dinheiro, não sei. Apesar de não ser fã de eletrônicos, sei que vou adorar. Imagine ver todas as séries na TV e não na tela do computador! E no meu sofá-cama, comprado há anos, especialmente pra assistir TV deitada - por meros 100 reais, num brexó (só precisei lavar e ficou como novo). Não é o valor do presente, mas ele ter compreendido o quanto eu adoro assistir essas séries, certo?

2 comentários:

Grissom's Girl disse...

Ei, porque você ainda não colocou as fotos do pergolado 2.0?
Ah, e sobre os vizinhos, nem te conto dos meus vizinhos de porta novos. Só pra você ter uma idéia: são cinco pessoas, dois cachorros e passarinhos em um apartamento do tamanho do meu. Deu pra imaginar como está o cheiro no corredor?

Odessa Valadares disse...

Tive uma crise de labirintite, que me impediu de pintar pessoalmente o pergolado, e meu pintor de confiança está com problemas. Mas aguarde e teremos novidades.

Sobre seus vizinhos, não existem leis no condomínio?