segunda-feira, janeiro 09, 2012

MEDICINA PRIVADA: Aumenta cobertura do plano de saúde

As operadoras de planos de saúde estão obrigadas a oferecer cobertura para mais 69 procedimentos médicos. A medida já está em vigor. Entre os novos serviços estão 41 cirurgias por vídeo, como a cirurgia bariátrica (de redução de estômago) e a de tratamento de refluxo gastroesofágico. Com o acréscimo, a lista passa a ter 3.132 procedimentos. Outras novidades são a ressonância magnética para pessoas com câncer, o tratamento de doença ocular com aplicação de injeções e o uso de medicamentos especiais em casos de artrite reumatóide, além do uso de novas tecnologias para o tratamento de pacientes com câncer de colo retal com metástase. A lista completa de procedimentos pode ser acessada no site da ANS (www.ans.gov.br).
Fonte: Boletim CREMEPE No 224

Esta página acima da ANS dá acesso a um buscador, com todos os procedimentos que o consumidor tem direito. Achei um pouco limitado, mas também é interessante acessar 'O que seu plano deve cobrir'.

Vale salientar que, embora psiquiatria seja uma especialidade médica como outra qualquer, meu plano de saúde tem um plano à parte caso eu precise ter internada em hospital psiquiátrico. O plano básico só dá direito a internamento em hospital-dia, com acompanhante. E se fosse uma cirurgia, eu ficaria internada só durante o dia e voltaria no dia seguinte, é? Já não basta o SUS não oferecer CAPS para os pacientes psiquiátricos e dependentes de alguma droga, nem ter vagas suficientes nas alas psiquiátricas (que também recebem os dependentes de drogas), ainda temos o sistema privado fazendo exatamente o mesmo.

Vou ali tomar meu lítio antes que eu descompense, porque meu plano é básico, básico.

Nenhum comentário: