sexta-feira, março 01, 2013

Indicações

"But there are dreams that cannot be
And there are storms we cannot weather…

I had a dream my life would be
So different from this hell I’m living-
So different now from what it seemed!

Now…
life…
has killed…
the dream…
I dreamed."

(Mas há sonhos que não podem acontecer
E há tempestades que não podemos prever

Tive um sonho de como seria minha vida
Tão diferente deste inferno que estou vivendo
Tão diferente agora do que parecia

Agora
a vida
matou
o sonho
que sonhei)



***

E Spielberg me emocionou logo na primeira cena, mas eu sou suspeita porque curto o cara desde E.T. (eu tinha cinco anos, foi meu primeiro filme com legendas). Daniel Day-Lewis, bem, você esquece que ele está ali. É o próprio Lincoln, então o Oscar foi mais que merecido, embora eu ainda não tenha visto mais que 'O lado bom da vida' pra discutir méritos. Lewis também é outro que me ganhou no primeiro filme que assisti com ele ('A insustentável leveza do ser'). E a fotografia? A cena em que anunciam a aprovação da 13a Emenda está perfeita!

Assistam, pra entender por que Lincoln realmente foi um homem à altura de sua estatura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lincoln é um filme grandioso e extremamente emocionante! Lindo demais! Muito bem feito! E Daniel tá simplesmente INCRÍVEL como Lincoln!
Muitoooo boooom! Tenho certeza que vai ta na minha lista de 'melhores de 2013'.