segunda-feira, outubro 07, 2013

Faça o que digo...

Sim, o que eu prescrevo pros meus pacientes é o que eu faço pra mim. Era pra ser O fim de semana, organizando a tão sonhada reforma do escritório. Mas apareceu uma gripe tão horrível, com direito a tosse de cachorro, que me fez até pensar em asma. Depois de passar dois dias de cama, resolvi pegar pesado: chá de macela sumiu até com a tosse. Eu não estava 100% hoje, mas deu pra ir pro trabalho sem ficar tossindo direto.

Fechar produção é um serviço importante, sim, mas que poderia ser perfeitamente feito por outra pessoa. E era, há até alguns anos, no município onde trabalho. Por alguma razão absurda, preferem que um profissional com ensino superior perca tempo calculando quantas consultas fez em pessoas de onze anos - e isso vale para TODAS as faixas etárias - assim como visitas domiciliares, encaminhamentos para emergência, consultas de pré-natal, etc. Imagine o tempo gasto e calcule no que ele poderia ser gasto em benefício dos pacientes.

Um comentário:

Paulo Xaxá disse...

Isso nós vemos em vários locais: eu, com nível superior, um MBA e uma certificação internacional, passei meses fazendo o mesmo trabalho de um estagiário, com o cara trabalhando do meu lado. Na falta de uma palavra melhor, é bronchante :-p

Mas, é o que tem para hoje, e temos de procurar ficar felizes - pelo menos - com o fato de que estão nos pagando bem para isso :-*

El Lo Hermanitto