sexta-feira, novembro 15, 2013

Responsabilidade

Eu tenho uma porção de responsabilidades no posto de saúde. Chegar na hora, não sair antes do horário, não me ausentar sem avisar, tratar todos com urbanidade, notificar todas as diarreias. Tenho que contar todos os atendimentos psiquiátricos, de usuários de drogas e de álcool, todas as visitas domiciliares, quantas consultas foram agendadas, quantas foram demanda espontânea. É preciso informar quantas solicitações de radiografia, preventivo de câncer de colo uterino e exames laboratoriais foram pedidas. Todo dia, eu registro quantos pacientes hipertensos e diabéticos foram atendidos. Todo dia, eu separo os pacientes por faixas etárias e registro. Todo dia, eu preciso anotar o que foi consulta, o que foi urgência, quem fez pré-natal, o que precisou de observação na unidade e o que foi transferido. Tenho que fazer isso e separar por idade!

Existem metas para eu cumprir, e eu sempre fiz o possível pra isso. O município ao qual eu presto serviço tem apenas duas obrigações comigo: fornecer transporte para o trabalho e avisar mensalmente ao Ministério que eu estou trabalhando. Sem isso eu não recebo a bolsa/salário. Não avisou. Até isso tem que ser responsabilidade minha.

Nenhum comentário: