sexta-feira, janeiro 16, 2015

Reconfigurando

Claro que as fotos de ontem foram pra um blog de mau gosto que faz propaganda da prefeitura, acompanhadas de informações erradas sobre minha pessoa (eu dou plantão? Nunca dei plantão naquela cidade), com os NOMES dos pacientes e do sítio visitado. Eu não gostaria que meu endereço, foto minha e da minha casa (não se pediu permissão pra foto de casa) aparecesse num blog da prefeitura, dizendo que eu estava sendo consultada em casa. Foto anônima é diferente, mas... Não podia dizer 'não' porque ele perguntou à tecnica de enfermagem se podia tirar as fotos dela atendendo (e não à mim). Eu nao quis complicar a situação dela, que está grávida, eu soube hoje. Tudo é motivo pra demissão. Nem me ocorreu dizer que era anti-ético ou quebrava o sigilo. E eu NUNCA vou conseguir convencer os motoristas que a visita é nossa, não deles. O homem só não entrou e fotografou a troca de uma sonda urinária porque eu disse, antes dele pedir uma foto do paciente 'essa o senhor não pode fotografar'. Porque era bem capaz dele pedir pra fotografar o procedimento. Ou não, ele foi tão educado. Eu é que estou de saco cheio com a prefeitura, a secretaria, o calor e o mundo quase todo. Pedi uma vassoura hoje e me disseram que precisa falar com a SECRETÁRIA DE SAÚDE. Precisa de um requerimento em três vias também?

Então, eu acabei corrigindo as informações sobre mim e quando enviei o comentário, descobri que havia postado como 'Odessa Valadares'. Ma-ra-vi-lha, o cara vai jogar esse pesudônimo no Google e ler tudo sobre a secretaria no blog. Vou ser despedida duas vezes em menos de um ano - eu contei isso? Contei que perdi a festa de 100 anos da Escola? Contei que perdi um casamento esses dias porque passei mal de raiva? - por causa do que falo. Tive que 'privatizar' o blog nas configurações.

Já que havia comentado mesmo, fui comentar sobre o nome das pessoas e, surpresa(!), o primeiro comentário não havia aparecido, nem havia moderação (aparentemente). Excluí o que havia comentado (esqueça 'Odessa Valadares', senhor blogueiro), mas vou manter o blog privado, just in case.

Nenhum comentário: