sexta-feira, janeiro 16, 2015

Ser pau pra toda obra

Contei que tem três dias que tento fazer visitas pros pacientes? Terça e quinta são dias de visita, mas continuamos sem motorista fixo (não lembro se postei, mas demitiram enfermeira e motorista no início de dezembro). Não mandaram ninguém na terça, nem uma desculpa, e deixamos de marcar consultas à tarde porque faríamos visitas. Acabei indo socorrer alguém num carro particular e não voltei pro posto porque, se não foram me buscar pras visitas, será que se lembrariam de me pegar no fim do expediente? Saí mais cedo, mesmo sem querer.

Na quarta, tive reunião com meu supervisor e só depois de mais de duas horas que a reunião acabou, apareceu um carro pra me levar, com um motorista que estava dirigindo desde as duas e meia da manhã. Com pena dele (e com medo), fiz apenas a visita mais urgente, entreguei a pilha de receitas controladas que fiquei fazendo nas duas horas enquanto esperava pelo carro e dispensei o rapaz meia hora antes do fim do turno. Eu ia deixar ele dirigindo sem dormir até nos acidentarmos?

Quinta é dia de visita, não tem atendimento no posto. Já não teve na quarta por causa da reunião e do atraso do carro. Não avisaram ao motorista das visitas. 'Vão mandar um carro' significou esperar até mais de meio-dia! E eu fazendo receita controlada (o que conta como atendimento, mas quem vê, pensa que não estou fazendo nada). Fizemos as visitas mais importantes, mas o rapaz que veio nem é motorista, é chefe da limpeza! E ainda veio tirar foto pro blog da prefeitura, da gente trabalhando (provavelmente pra usar em nome da prefeitura). Odeio isso.

Sem falar que desde que estou sozinha eu tenho que, além de conseguir carro todo dia, tenho que providenciar vacina, medicação, água mineral, impressos, conserto de bomba d'água, material de limpeza e, que saber? O contrato diz que eu deveria ter um carro me buscando em casa. Vou reler aquela porcaria e dizer que só trabalho se for assim.

Nenhum comentário: