terça-feira, novembro 17, 2009

Ontem foi dia de estrela

Recentemente eu terminei uma história. Gostei tanto dela, mas tanto, que ando compartilhando a mesma com pessoas escolhidas a dedo. Tenho minhas razões pra não sair passando meu 'livro' de mão em mão, mas o que importa no momento é uma frase de um cara que diz ali: 'existe família de sangue e família de coração. Nem todo mundo merece a família de sangue, mas a de coração é 100% genuína'. Ele estava 100% certo, a meu ver. Eu adoro esse personagem, por inúmeras razões, mas essa frase dele, dita no funeral da esposa, nunca me sai da cabeça. Eu sou péssima com citações, inclusive o que escrevo, mas essa frase realmente ficou, porque eu tenho mesmo duas famílias, uma de sangue, outra de coração.

Todos da família de coração, longe ou perto geograficamente, lembraram do dia de ontem, alguns com dias de antecedência, uma com um dia de atraso (se ela tivesse telefonado ou enviado email ontem, teria sido a verdadeira surpresa porque geralmente entra em contato depois. Coisa de família e eu a amo do jeito que ela é). Teve até a turma da escola, deixando mensagem no Orkut (e eu não vejo a maioria das meninas há quase 18 anos). Minha família de coração é um presente por si só. E eu espero que cada um deles saiba disso, porque foram essas pessoas que me mantiveram de pé, nas mais tenebrosas horas.

Obrigada, família.



(Falando em citação: 'Olhai os lírios do campo ... como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, com toda a sua glória, se vestiu como um deles' Mt 6:28,29.)

3 comentários:

El Lo Hermanito disse...

Pôxa, dá pelo menos 0,5 ponto para o irmão-de-sangue boboca :-)
Eu liguei, e cedo, ainda na hora do balanço e poeira na estrada :-D

Odessa Valadares disse...

A saber, irmão de sangue, você faz parte da família de coração. Pode conferir: em todas as postagens com o marcador 'meu irmão', também tem o marcador 'minha família de coração'.

Suzi disse...

Um beijo, com muitos dias de atraso!