sexta-feira, novembro 06, 2009

Saudade de um certo William

"I hate the way you talk to me and the way you cut your hair.
I hate the way you drive my car.
I hate it when you stare.
I hate your big dumb combat boots and the way you read my mind.
I hate you so much it makes me sick.
It even makes me rhyme.
I hate the way you're always right.
I hate it when you lie.
I hate it when you make me laugh.
Even worse when you make me cry.
I hate it that you're not around and the fact that you didn't call.

"But mostly I hate the way I don't hate you.
Not even close, not even a little bit, not even at all
."

Se você não lembra, em '10 things I hate about you' o professor de Literatura havia passado um trabalho baseado na obra de Shakespeare e Catherine seguiu as instruções ao pé da letra. Neste poema, ela deixa bem claro que a cada vez que cada 'I hate' pode ser facilmente substituído por 'I love'.

Séculos se passam e 'A Megera Domada' d'O Bardo continua tão divertida quanto sempre. Como há muito tempo eu desisti de entender muitas obras complexas, fico com as comédias de Shakespeare. Seja em 'A Gata e O Rato' (a primeira adaptação que vi foi naquela série de TV), seja com Julia e Heath, 'Catherine' e 'Petruchio' continuam atuais. Assim como minha citação predileta dessa peça: 'Não se bane uma afeição do coração com reprimendas'.

Mesmo porque, toda vez que eu assisto '10 things...', me dá saudade de Heath Leadger.

2 comentários:

Grissom's Girl disse...

"I did not/did not/did not/see you cryin'"
Essa foi a semana da saudade dos Willians, não?
O Heath podia se chamar William tb, aí ficava tudo no mesmo pacote.
"Cruel to be kind/in the right measure..."
;)

Odessa Valadares disse...

'Well, I do my best to understand dear' :D