quinta-feira, novembro 11, 2010

Amazing stories

No Helpdesk: Helpdesk, Heitor, bom dia!

Do outro lado da linha: Alô, aqui é FULANO. Estou precisando de uma senha local aqui para atender uma máquina.

No Helpdesk: Pois não, a senha é “****!”

Do outro lado da linha: Entendi, mas onde é que eu encontro este “!”?

No Helpdesk: (Suspiro!) Fulano, no teclado, o “!” fica em cima do número “ 1” , está vendo?

Do outro lado da linha: Estou sim, mas como é que eu coloco ele?

No Helpdesk: (Meditação transcendental profunda!!!) Fulano, aperte a tecla “SHIFT” e aí aperte a tecla do “ 1” para colocar o “!”.

Do outro lado da linha: Ah sim, às vezes tem que usar o “SHIFT” pra fazer isto não é?



Essa história (real e ocorrida com um dos colegas de meu irmão) é um dos milhares de exemplos do que o pessoal (competente) de suporte tem que aguentar. Eu sei que geralmente, a gente fica reclamando de quem nos atende em nome da empresa X, mas este é o outro lado da história: muitas vezes, é o usuário que não sabe descrever o problema, nem entende o mínimo sobre o assunto pra poder seguir as instruções dadas pelo suporte.

Eu indico 'Vida de Suporte', que me lembrou bastante as tirinhas do 'Dilbert', um engenheiro subutilizado, trabalhando numa baia. Então, se você tem um amigo engenheiro ou que trabalha na área de suporte, repasse o link. É, no mínimo, uma atitude solidária. E se alguém encontrar algo semelhante na área de saúde, eu agradeço, de coração.

Nenhum comentário: