quinta-feira, junho 02, 2011

Atualização:

Meio-dia e cinqüenta minutos. Parece que ontem acertei na dosagem da medicação pra ‘apagar’ (embora nunca consiga dormir, de fato, antes da meia-noite) e, como deu saudade do tio (Bonner se auto-denomina assim na rede) e ele nos cumprimentou ao vivo no twitter. Passei parte desse tempo com o JN, parte arrumando a cozinha, parte bolando um marcador novo (bolas, o colar de Suzi que não ‘surge’ na imaginação!), parte, claro, ouvindo ‘Bones’, porque estou cansada de ouvir. Eu sei, o Booth é lindo, mas não é WP, então melhor treinar o inglês, tentar dormir e ficar ouvindo. Quem sabe eu sonho... com o WP, claro.



Voltando à faxina : ‘conseguimos’ tirar quase tudo do guarda-roupa. Sobrou um par de sapatos mofados que, a faxineira perdoe, mas estou sobrevivendo a tanta cólica, alergia e depressão essa semana, que ela vai ter que tirar. Estou lavando toda a roupa, sim, apesar que mal ver o mofo. Como diz um personagem meu, mas a respeito do pólen ao qual a filha dele é alérgica: ‘Claro que eu não via exatamente o pólen, mas o nariz da gente percebe que tem alguma coisa diferente.’ Mofo é do mesmo jeito, ou quase. Fica aquela camada esbranquicenta, irc! Então, estou lavando peça por peça de decoração (ou passando lustra-móveis, ou óleo, depende da situação da peça em questão, porque ‘lavar’ pode piorar o mofo), os cabides (claro que ‘os cabides’, vou pendurar roupa limpa em cabide mofado? Parece que não sei!), meu querido baú que pintei de branco (mal pintado) e nunca postei, mas gosto dele mesmo assim... Ou seja, é uma faxina bem ‘mulherzinha’ e pessoal.



Ainda assim, acho que vou pedir à faxineira que venha duas vezes essa semana, até pra compensar o tanto que não nos vemos. Preciso que alguém me ajude a passar tanta roupa. Eu comecei a passar roupa tão cedo que já não gosto mais, se é que um dia gostei - lavar roupa, sim, é brincar com água – ou cansei, e ainda tem meu ombro com bursite. Antes que digam que pareço uma velha, a me queixar de doenças por todos os lados, fui-me.

2 comentários:

Suzi disse...

Ah, Ju. Eu sou doida por faxina. Realmente adoro. E se estou nervosa e/ou preocuada o nível da faxina sobe muito. Arrumo, limpo, lavo, esfrego até que tudo esteja no lugar e brilhando. Se o mundo todo está confuso e hostil, tenho a sensação de de alguma coisa eu consigo deixar perfeito e no lugar.
beijos!

Odessa Valadares disse...

Eu era exatamente assim, Suzi! Mas com esse dói aqui, dói ali, faxina perdeu muito da graça. É esfriar que desanimo. Ainda assim, é ótimo ver tudo limpo e no lugar certo. :)