sábado, julho 09, 2011

Vontade de partir



Pode ser um desejo tardio. Eu nunca tive uma bicicleta. Foi uma escolha consciente. No ano em que todos lá em casa puderam ter uma bicicleta, eu escolhi outro presente, e andava na do meu irmão, quando dava vontade. Verdade seja dita: eu adorava andar de bicicleta e tirava o atraso nas férias, num interior do estado, sem trânsito, onde todo mundo tinha uma bicicleta pra me emprestar.





Quando tive meu próprio dinheiro pra custear uma magrela, morava numa cidade que não permitia o luxo de uma bicicleta. Era comprar e ser roubado. Depois, estava com labirintite ou era o excesso de peso, mas o fato é: não é verdadeiro o ditado 'quem andou de bicicleta uma vez, nunca mais desaprende'. Eu desaprendi, porque tentei várias vezes, no mesmo interior do estado, e tudo que ganhei foram quedas. Agora, eu perdi peso, estou bem do labirinto, mas as ladeiras de onde moro agora competem com as de Olinda. Muita gente aqui declara que, se a cidade fosse um pouco mais plana, teria uma bicicleta. Incluindo eu.







Pode ser saudade da sensação de liberdade, de quase voar, incluindo uma vez numa rodovia, em plena chuva. Pode ser ainda a descompensação da doença, que dá essa vontade de sair andando sem rumo. De uma forma ou de outra, eu me peguei namorando umas fotos essa madrugada.







Quem sabe? Talvez eu reaprenda a andar de bicicleta, saia por aí e não volte mais.

2 comentários:

Grissom's Girl disse...

Engraçado. Eu tb estou com vontade de bicicleta...
Será o que é isso?

Odessa Valadares disse...

'Transmimento de pensação', como diria minha genitora. Eu e você costumamos pensar parecido, só isso. E bicicleta lembra liberdade.

(preciso para de fazer perfis)