quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Simplesmente genial!


A Academia só indica filmes falados em língua inglesa, exceto na categoria filme estrangeiro, certo? E que tal um filme mudo? 'O artista' bate qualquer expectativa. O som é excelente, lembrou-me 'Ray'. A trilha sonora também merece destaque, sem falar na excelente direção de arte. Muita gente teme que o filme não leve o Oscar de melhor filme porque a produção é francesa, e eu concordo que seria um absurdo.

Meu único senão vai para esse novo prêmio criado para a atuação de cães. O cãozinho do filme ganhou a tal 'coleira de ouro', e sinceramente eu achei injusto. O prêmio deveria considerar a atuação de todos os animais. Meu voto iria pro cavalo de 'War Horse'.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha o que o Jabor falou sobre o filme...
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2012/02/27/O-ARTISTA-UM-ABACAXI-QUE-HOLLYWOOD-TRANSFORMOU-EM-ARTE.htm

(Grissom's Girl)

Odessa Valadares disse...

Ouvi e aceito a opinião de Jabor, sem tal veemência, claro. O filme é, sim, bobo. Como são bobos muitos filmes famosos. Pra mim, o filme também vale quando uma história - por mais simples que seja - é bem contada. 'O Artista' faz isso, sem praticamente nenhuma palavra falada.

Acho que o erro de Jabor foi imaginar um filme e não encontrá-lo, igualzinho, nas telas. Tudo bem. Já aconteceu comigo também.