quarta-feira, junho 19, 2013

Indicação


Após uma curta e incrível temporada, 'Hannibal' ganhou fãs no mundo inteiro. Eu confesso que era grande fã do personagem, mas o último livro de Thomas Harris e o penúltimo filme (nem me dei ao trabalho de ver o último) me decepcionaram muitíssimo. Mas a série redimiu todos esses erros, sem dúvida. Resolvi assistir pra ver Gillian Anderson e, embora ela só tenha aparecido no sétimo episódio, a espera valeu a pena.

Não sei se alguém da série chegou a perceber, mas o personagem de Gillian Anderson em 'Arquivo X' foi livremente inspirado em Clarice Starling, de 'O silêncio dos Inocentes', o segundo livro da série com Hannibal. De qualquer modo, vale a pena checar a dinâmica entre Bedelia du Maurier e Hannibal. Sempre sugere um segredo, algo por revelar.

A direção de arte, a fotografia e a trilha sonora da série são impecáveis. Não direi que é o melhor Will Graham de todos os tempos (a melhor interpretação ainda pertence a William Petersen), mas é o mais bem construído. É algo que as séries têm à vontade: tempo pra construir personagens. Parece até teatro.

Nenhum comentário: