segunda-feira, março 31, 2014

Consegui arrumar a estante, mas ainda não me livrei dos livros que sobraram. Terminei de pintar o escritório, mas falta puxar a tomada do computador pro lugar novo da escrivaninha. Ainda não mandei cobrir o sofá. Procuro tempo pra varrer a casa e não encontro. É coisa demais pra estudar, doença demais. No meio disso tudo, minha visão, que já vinha ruim, piorou.

Sei exatamente quando piorou: na semana anterior ao começo do Mais Médicos. Não havia tempo pra uma consulta ao oftalmologista sem faltar ao trabalho (eu me esqueci que ele atende aos sábados), porque eu já falto pra ir à psiquiatra, que confirmou que os antidepressivos podiam ser a causa da turvação visual. Agora não deu mais pra adiar e eu fui pra consulta, apavorada, porque se não fosse algo que desse pra resolver com óculos, eu precisava saber logo. Já pensou gastar mais de sessenta mil reais numa especialização e não poder enxergar as lesões? Mas o médico nem pestanejou. Confirmou que eram os antidepressivos que adiantaram a vista cansada, passou um multifocal e sugeriu que eu fizesse uns segundos óculos só pra perto, pra eu me acostumar mais rápido.

Nenhum comentário: