domingo, abril 26, 2009

Do 'Nerds somos Nozes'

(Parabéns pro meu querido homem-morcego. Depois desse post pros 70 anos de Batman, deu mesmo vontade de retomar a coleção de 15 anos, parada há uns dez meses. Não foi só CSI que me segurou nesse plano de existência...

Tirando o comentário da dupla gay com o Robin. Se Adam West encontrar comigo do outro lado, não respondo por mim. Ele permitiu que a própria opção sexual interferisse na construção do personagem na série de TV e deu no que deu: até fã confunde as coisas. O Robin é FILHO adotivo do Batman. Os três primeiros Robins tiveram Bruce Wayne como tutor legal e Dick Grayson foi oficialmente adotado há alguns anos. Capisce?

E, sim, Joel Shumacher é o diretor de meu filme predileto, mas que fez besteira com o morcego, isso fez.)

Sábado, 25 de Abril de 2009
Parabéns, Batman…

Por FiliPêra

por ter um sido um herói que alegrou a moçada nos anos 30 e 40, por ter sobrevivido a toda a escrotidão e castração do período do Macartismo, por ter uma série de TV bundona e que não afeta a sua imagem, por ter alguns dos melhores vilões dos quadrinhos, por ser um dos únicos heróis críveis das comics americanas, por ter evoluído juntamente com seus leitores, por ter alguns dos maiores clássicos das HQ’s– como Batman: Ano Um, O Cavaleiro das Trevas, A Piada Mortal e Asilo Arkham – na sua carreira, por ter recebido escritores do calibre de Grant Morrison, Frank Miller, Neil Gaiman e Alan Moore para compor suas tramas, por permitir que artistas como Alex Ross, Jim Lee, Neal Adams e Frank Quitely ajudassem no processo de te dar vida, por ter pisado no Arkham e não ter enlouquecido de vez, por não deixar que as bombas cinematográficas de Joel Schumacher impedissem seu retorno triunfal aos cinemas, por mostrar ao Justiceiro que também é necessário cérebro para combater o crime, por não permitir que as maluquices do Coringa afetassem a sua tênue sanidade, por não ter cedido aos apelos do Robin e formar uma dupla gay de super-heróis, por mostrar ao seu amigo Superman que a kryptonita torna ele um pateta, por ter aproveitado esse momento de patetice do Superman e aplicar nele uma surra inesquecível, por mandar uma bala radioativa nos bagos de Darkseid e salvar o mundo… enfim, parabéns por ter completado 70 anos de história no dia 18 de abril; não é qualquer um que consegue nesse mundo, onde o lucro vem antes da arte, chegar a tão excelente forma.

Parabéns, você é o maior super-herói que já pisou na Terra!

Galeria completa de capas do Batman AQUI.

3 comentários:

Herenvarno disse...

É, o morcegão é um septuagenário. Mas está bem conservado. Faz umas semanas que assisti Dark Knight, e o filme está primoroso.
Uma boa semana.
Do Bardo.

Odessa Valadares disse...

Cara bardo (Bardo com 'B', só Shakespeare, você entende),
como você bem sabe, ainda reluto em assistir Dark Knight, pelas razões que você, mais que ninguém, conhece. Todos que assistiram se impressionam ao saber que eu não me decido a enfrentar tal temor, mas cada um de nós tem seu próprio tempo para enfrentar o lado sombrio.
Gentilmente,
Srta Dess.

Odessa Valadares disse...

PS: Quem lê isso, pensa que eu tentei suicídio. Acredita que ainda tem gente que pensa que o Ledger se suicidou? Bem diz Grissom que evidências sem contexto não tem valor...