quinta-feira, abril 09, 2009

Trocando e-mails com quem escreve

Claro que pode enviar suas poesias e me enviar e-mails!

Estou trabalhando em ***, o que me deixa meio indisponível, exceto nas quintas-feiras. Isso não me impede de escrever num bloco de notas no chacoalhado dum Toyota Bandeirantes (você entende, não?). o povo deve pensar que eu sou doida, escrevendo histórias pra mim mesma...

Fujo de um mundo onde não encontro espaço. Desisti de me fazer entender neste plano e descobri que posso criar mundos inteiros. O próprio Fernando Pessoa questionava se a vida sonhada valia menos que a vida vivida. Aprendi a me dedicar ao trabalho só quando chego ao posto. O tempo da viagem me pertence: seja sonhando acordada ou registrando esses sonhos. Há muito que não escrevo poesia. A prosa que registro nada mais é que um eterno diálogo interior e que faz valer o que enfrento.

Não empresto livros porque já perdi muitos. Hoje, faço como os filmes: eu os indico. Cada livro que se foi, levou um pedacinho de mim. Os amigos? Partilho.

Eu tenho exatamente esse problema: as pessoas acham que sou inteligente demais pra elas (uma impressão que nunca consegui desfazer) e acabam por não se aproximar. Então, é muito difícil que me conheçam o suficiente pra perceber que não sou assim tão especial quanto pensam.

(Eu me vejo como um produto cuja propaganda impressiona mais que os resultados. Veja o poder do marketing!)

Vou procurar 'gaveta de guardados', de Tiana Ribeiro. Embora eu não faça mais poesias, adoro lê-las. Por isso, a maioria dos meus 'escritores indicados' no blog, são poetas.

***

Boa Semana Santa, anônimo leitor.

Um comentário:

Rog disse...

http://www.youtube.com/watch?v=2DA-mzhk0s4&feature=related