quinta-feira, abril 26, 2012

Tudo novo, de novo

Não sei se você já percebeu, mas a vida parece com crescimento de criança: tem as fases de ‘estirão’ e os períodos de descanso. Você vê o menino no último dia de aula e quando ele volta das férias, está enorme. Minha vida é assim: com fases de repouso e outras de agitação. Os últimos anos foram de repouso, preparo ou até mesmo recuperação, após mais de uma década de serviço puxado. Eu diria que estava me preparando pra me colocar em campo novamente, já que eu não consigo mesmo largar da Medicina (ou é a Medicina que não me larga).

De repente, apareceu um lugar melhor pra eu morar. É, adeus pergolado. Mas a verdade é que eu só fui praquela casa porque o lugar onde eu estava morando estava com o chão cedendo. A casa com pergolado era muito grande pra uma pessoa só, além de ficar numa ladeira, e a rua não ter calçamento. Outro imóvel da mesma locadora da casa vagou no início deste mês e vamos lá correr atrás de pintor, gente pra fazer mudança, medir tudo pra saber se os móveis iam caber... Aquela eterna novela.

Ao mesmo tempo, surgiu um lugar numa clínica particular, na mesma rua pra onde eu estava me mudando. Terminaram a reforma essa semana, com tudo adaptado pra cadeirantes e idosos, inclusive os banheiros. Chegou a notícia de uma pós-graduação, começando no próximo mês. Tudo isso justamente quando a nova mistura de medicações prescrita começou a fazer efeito.

Por isso, eu sumi daqui. Porque fazer mudança aos pouquinhos, ir pra capital e pra diretoria regional de saúde pra solicitar receituários controlados, instalar telefone, antena, internet, campainha e caixa de correio, alem de avisar a todo mundo sobre o consultório, consome muito tempo.

Finalmente, depois de quase 12 anos de formada, encomendei meus cartões de visita e criei um modelo de receituário. Mas continuo querendo atender gente do sítio. Por isso, nada de propaganda na rádio daqui, por enquanto (em cidade pequena, rádio é o melhor meio de divulgação). Preferi ir os lugares onde trabalhei e entreguei os panfletos da clínica. Agora é torcer pra dar certo.


2 comentários:

Johnper disse...

Que bom! Estou tão feliz! Estava torcendo para que voltasses à ativa! rsrsrs Sei, sei que estavas dodói da cuca, mas tanto estudo só podia ser por paixão, sempre soube que voltarias a vestir o jaleco.

Boas receitas, Dra. Pergolado!

Suzi disse...

Ai que delícia, Ju! To num período particularmente corrido mas vou incluir algo pra sua vida nova na caixinha que ainda não mandei.Agora pra casa nova, né?beijos!!