terça-feira, dezembro 11, 2012

Melhores Indicações do Ano

Este ano teve pelo dois grandes motivos de esperança no cenário jurídico do país.
- Em fevereiro, a Lei Maria da Penha fi-nal-men-te foi sancionada, incluindo este fato: ação contra agressor independe de queixa da vítima!
- Nos últimos meses, descobrimos que (aparentemente) ainda existe alguém pra servir de exemplo no Judiciário. Perdoe-me o aparentemente, anônimo leitor. Eu assistia 'Arquivo X'.

Além dessas indicações hors concours, muito obrigada pelas demais, que renderam ótimos momentos este ano:

Once Upon a Time
Se um dia descobrirem como ir adiante com a criogenia - e trouxerem os congelados de volta -, Walt Disney terá algo de bom a dizer sobre OUAT. Nem que seja sobre como os anões obtiveram seus nomes de batismo... Ah, eu já sou muito camarada em dizer que antes de Disney os anões não tinham nomes.


Obrigada pela insistência no que parecia algo muito louco, Grissom's Girl!

Os extras de Once Upon a Time

Além do óbvio - mudar a ótica sobre os personagens mais famosos dos contos de fadas, como os episódios foram criados, o figurino é elaborado -, ver a verdadeira cidade de Steveston, no Canadá, não se importar em NADA com a bagunça que a produção da série cria na rotina do lugar. Por exemplo? A cidade INTEIRA guardou segredo sobre as revelações do último episódio da primeira temporada que foram gravadas por lá.

(Lembro-me de quando 'Arquivo X' era filmado no Canadá. Era mais ou menos do mesmo jeito. Deixavam recados de apoio ao pessoal nos panfletos que avisavam, algo como: 'Esse local será fechado para locação de 'Arquivo X' nos dias ....'. Haverá povo mais amistoso e educado que os canadenses?)


Obrigada pelo presente, Grissom's Girl!

Ver as séries com as legendas originais (yes!)

Cansei. Cansei de esperar dias, semanas e ainda encontrar alguns erros colossais de tradução (e de português mesmo) nas legendas. Não, meu inglês não é maravilhoso, mas nunca vai melhorar se eu ficar esperando os outros fazerem o trabalho por mim e ainda ter a audácia de criticar sem ter me esforçado. O resultado? Assistir TODA a primeira temporada de 'Once Upon a time' (com comentários dos criadores), na língua original. Próximo ano: de volta ao francês!


Obrigada pela sugestão, Fernanda!

Chicago Fire

Ainda retomando o fôlego para comentar


Obrigada, Grissom's Girl!

Castle

Grandes risadas, maravilhosos insights pra quem lê demais e está com bloqueio de escritor.


Mais uma vez, obrigada, Grissom's Girl!

Meu novo lugar para morar


Esse eu devo à minha locadora, a mesma da casa antiga, que por razões misteriosas me transportou para esse cantinho meio mágico, quase sempre calmo, menor, plano, calçado e ainda mais perto de tudo. Estou planejando uma 'reforma de um dia' pra cada cômodo daqui. Devo-lhe um café com bolo, Materna, mas não esqueci!

Dropbox


Cortesia de mi hermano, tem poupado muitos backups e anexos de emails (graças às pastas compartilhadas). Espaço nunca é demais. Obrigada, obrigada, obrigada!

A menina que roubava livros


Sem palavras.
(Por incrível que pareça, o livro me chamou na Livraria Cultura. Mais de uma vez.)

Adendo:

Downton Abbey


Queridas Geórgia Bakker e Fernanda Fontenelle, muito obrigada. Por alguma razão, Downton Abbey me transportou à minha amada ED. Em tudo, por tudo, eu vejo a escola e me vejo de volta às aulas de Administração do Lar. Num piscar de olhos, estou nos longos corredores e salões do único lugar que lembro da minha infância, além da casa da própria Geórgia. Obrigada por me levarem de volta ao lar.

4 comentários:

Grissom's Girl disse...

Wow! Eu contribuí um bocado para a lista, né?
Você já está assistindo The Beauty and the Beast?
Topa mais uma série para o catálogo?
Beijos!

Grissom's Girl disse...

Wow! Eu contribuí um bocado para a lista, né?
Você já está assistindo The Beauty and the Beast?
Topa mais uma série para o catálogo?
Beijos!

Odessa Valadares disse...

Você indicou, mas quis ver primeiro a série antiga com o mesmo nome - do mesmo criador - que eu não consigo encontrar.

Doda disse...

Juju linda,

É exatamente essa a sensação! Parece que a gente está de volta aos corredores de tetos altos e candelabros. É como ver Francy às voltas no jardim de inverno, sempre impecável, e reconhecer o cuidado com os menores detalhes em toda parte.

Mil beijos!

Doda