domingo, dezembro 08, 2013

Alternativas

Duas vezes esse mês, alguém me perguntou, de modo nada gentil, se ou por que, não sou casada. ‘Não casou por que não quis ou por que não apareceu ninguém?’. Eu respirei fundo, contei mentalmente até cem em grego e não dei a resposta que gostaria porque meu contrato de trabalho diz que devo interagir com urbanidade. Mas eu bem que gostaria de ter dito: ‘Moça, eu tenho um curso técnico, um curso superior, faço uma pós-graduação, e tenho um emprego onde colocar os pés. Ao contrário de você, eu não preciso casar’. Mas saiu o que sempre sai, porque é o máximo que vão entender: ‘Pedido de casamento, teve mais de um. Eu é que não quis’.

3 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk!
Vou usar essa resposta mental também, posso???

suzi disse...

olha, cansa!
já respondi isso tbém. e não foi mental.
beijos!

SISSI- disse...

rs,tem horas q dar vontade de dar uma resposta daquelas....mas é assim mesmo....