quarta-feira, dezembro 11, 2013

"Eu tenho os livros"

Hoje foi uma daqueles dias em que comecei a trabalhar antes de chegar no posto, parei pra almoçar às duas enquanto nebulizava uma criança muito cansada (e o nebulizador fez o favor de não funcionar, obrigado), e terminei quinze minutos depois do horário. Ficou serviço de ontem pra fazer e eu ainda trouxe coisa pra casa, algo inédito nesse emprego novo. Eu só trago algo pra casa se for pra estudar, mas era um serviço que precisava de digitação, daí a exceção. Ainda teve uma paciente particular telefonando pra perguntar o que é 'distimia' porque ouviu o termo na televisão. Ai meu santo dicionário porque minha cabeça cheia só lembrava que era alguma coisa de psiquiatria. Distimia é depressão leve crônica, exatamente o que eu diagnostiquei há uns dois meses nela, que parou o remédio, mas agora resolveu levar o assunto a sério. Parece que a matéria na TV valeu a pena.

(Contando os dias para arrumar o escritório. Bem disse Marguerite Duras: "Caminhais em direção da solidão. Eu, não, eu tenho os livros.")

Nenhum comentário: