domingo, dezembro 22, 2013

Começou!

Atrasada, primeiro pela demora no pagamento, e agora por problemas no abastecimento d'água, eis que começou a tão sonhada repaginação do meu apartamento, que vai durar alguns bons meses, senão anos. Afinal, tem a pós obrigatória do Mais Médicos, em Saúde da Família, e em fevereiro começa a pós em Dermatologia Clínica. É por isso que eu preciso de um projeto pra me distrair. O alvo, no momento, é o escritório. Para quem quiser fazer algo semelhante, vamos às dicas.

Meu primeiro passo, no caso do escritório, foi passar muitos anos guardando as fotos de todas as estantes que me interessavam porque eu preciso de um móvel que comporte TV e muitos livros. A estante, no meu caso, era a peça-chave da decoração. Uma vez escolhida, passei à cor das paredes.

O máximo que eu cheguei, em termos de paredes coloridas, foi morar numa casa com paredes amarelas, algumas delas amarelo-maracujá, porque estavam recém-pintadas dessa cor quando cheguei para morar. No resto dos apartamentos e casas era sempre branco. Portanto, estou ousando nessa reforma. Decidi por lilás e a parede da estante será roxa, para valorizar a estante branca. Passei algumas semanas pesquisando cores e suas combinações nos sites da Coral, Suvinil e Iquine, até que me convenci que não vou achar essas tintas nesse lugarzinho onde moro. Não é tão difícil criar uma cor simples como lilás com tinta branca e corante, eu mesma já fiz isso com esmalte (tinta usada em portões). Por via das dúvidas, guardei as cores das tintas da Coral e os nomes, pois descobri uma loja por aqui que faz a cor sob encomenda, mas bem mais caro.


Sim, eu fiz uma paleta de cores. Parece uma frescura, mas quando você chega na loja pra comprar uma almofada, um vaso, o que for, não sabe se a cor combina com o que será usado. Daí a paleta, que fiz no Paint.

Antes de pintar, no entanto, era preciso aumentar o número de tomadas do cômodo, que só tinha uma (!) até então. Imagine que sufoco ligar computador, impressora, TV, DVD... O jeito era colocar o estabilizador na tomada e ligar uma extensão no estabilizador. Estabeleci os locais das tomadas e medi tudo com antecedência, até ter tempo de ir na loja. Então, quarta-feira, dia 18, comprei o material. No mesmo dia, o eletricista fez o serviço rapidinho.


Nenhum comentário: