segunda-feira, junho 23, 2014


Cidades pequenas têm mania de feriado. De imprensar dias de trabalho também. Por alguma razão, onde eu trabalho, nunca avisam que o dia foi imprensado, exceto na véspera. Geralmente a véspera é um domingo ou o próprio feriado, quando ele cai numa quinta-feira. É de deixar qualquer um louco de raiva, porque a pessoa poderia viajar, mas não, você sai na sexta-feira com o aviso que é feriado na terça por causa do São João e tem expediente até meio-dia na segunda-feira por causa do jogo do Brasil (não sei por que, uma vez que o jogo é às cinco da tarde), e no meio da tarde do domingo é avisada que não tem expediente na segunda. Detalhe: não foi a supervisora ou a enfermeira quem avisou. Foi uma agente de saúde de outro posto que me conhece e mandou mensagem pra mim e pra enfermeira. Tudo muito organizado nesse país que ainda não troquei pelo Canadá por causa dessa doença horrível.

Só consegui adormecer lá pelas três da manhã. Insônia é um dos sintomas que aparecem quando começo a ciclar. Sonhos vívidos e desconexos também fazem parte do pacote. Náusea e dor de estômago têm sido frequentes e eu não duvidaria de uma gastrite. Acordei me sentindo mal e fiquei pior ao longo da manhã. Foi preciso muita força de vontade pra me convencer que o único meio de melhorar era comprando as medicações.

Consegui sair de casa às dez e meia. Ficou faltando a bupropiona original, mas deixei encomendada. Como recompensa, apareceu a luminária que eu procurava há muito tempo, em mais de uma cidade e em diversos sites, numa loja que acaba de abrir aqui. Não tem lá, mas perguntei se existia e a dona disse que podia encomendar. Compras pequenas de puxadores pra estante do escritório, rolo, pincéis, corantes, que eu nunca fazia e que me impediam de terminar a decoração do escritório e da sala. Suculentas de verdade (e de plástico) para decorar a escrivaninha e uma orquídea pra sala porque é uma planta de fácil manutenção, como as suculentas.

Se a náusea deixar, pinto ou envernizo alguma coisa hoje ou amanhã.

Nenhum comentário: