terça-feira, novembro 29, 2005

A maldição de Eva

Deus amaldiçou Eva com uma cólica menstrual, eu tenho certeza. Ele disse "sangrarás todos os meses com dor", porque parir é só a cada nove, dez meses.
Cólica mentstrual é um saco. Não, é uma tortura. Hoje em dia, minhas cólicas melhoraram muito, mas já cheguei a ser socorrida, fazer ultra-som de urgência porque o médico acreditava que era um abortamento. Toda mulher que vem pra mim com cólica é tratada como a rainha da Inglaterra. Tive crises tão fortes que implorava pra minha ginecologista tirar meu útero. Infelizmente, histerectomia não é jamais indicada, segundo o tratado de Medicina Interna. Claro, quem escreveu foi um homem.
Cá estou eu com o dia perdido. Minhas faltas na escola começaram aos 12 anos, quando minha menstruação chegou. Daí em diante, uma falta por mês. Pra fazer vestibular tive que tomar pílula pra atrasar a data da menstruação. Para o cúmulo do meu azar, não posso tomar essas medicações para interromper a menstruação porque meu colesterol é alto, mais uma herança familiar.

Nenhum comentário: