terça-feira, novembro 29, 2005

O diretor do hospital onde trabalho aos domingos me ligou há três semanas:
"Por que você não evoluiu os paciente internos?".
"Porque cabe ao hospital (na verdade ao diretor, mas eu não ia dizer isso)providenciar alguém pra evoluir os internos. Eu não posso sair da emergência".
"Mas um plantão tão calmo como esse".
"Eu não tenho como adivinhar se vai ser calmo ou não. No meu primeiro plantão aqui, tive uns cinco acidentes, dois mortos e diversas transferências. Se houver qualquer intercorrência com os internos, eu vejo, mas não vou evoluir de qualquer jeito, sem mal ver o paciente."

No último plantão, me mandam a ficha de uma paciente que teve alta por óbito, pra preencher a evolução do domingo anterior. Eu anexei a primeira (e única, até o momento) resolução do Conselho Regional de Medicina que trouxe algum benefício para mim, detacando o seguinte artigo:
É de responsabilidade do Gestor, Diretor Técnico e/ou administrador dos serviços de saúde, o provimento dos profissionais médicos para assegurar a devida evolução dos pacientes em finais de semanas e feriados garantindo a qualidade do atendimento, sendo função do plantonista apenas o atendimento de intercorrências.

Devo ter perdido o emprego, mas não vou perder o direito de não ser explorada.

Um comentário:

Imaginário disse...

Pois é... o povo nem liga e acha que é muito bonito e hcique feder aperfume ao inves de exalar perfume discretamente... é um horror.
Eu tenho uma amiga que adoro mas que se encontro com ela, corro o máximo antes que ela me veja para evitar o constrangimento de ter que beijá-la e passar metade do dia espirrando e comendo claritin. Ninguem merece. risos...