terça-feira, novembro 29, 2005

Trinta anos

Eu tinha cinco metas na vida: casa, cachorro, computador, carro e carreira. Aos 30 anos deveria tê-las alcançado. Continuo vivendo de aluguel, mas consegui sair da casa da minha mãe. Meu carro foi roubado. Não tenho mais cachorro. Não chamaria isso de carreira, sem especialidade. O computador está aí.
Aos 30, eu não costuro nada além de gente, faço uma peça de crochê a cada cinco anos, tenho 20 quilos acima de meu peso ideal e parei de me exercitar há muito. Continuo sem entender nada de música internacional, continuo achando que não nasci pra ser casada, nem ser mãe. Ainda sonho em ter (e saber tocar) um teclado, sou apaixonada por violão e Kid Abelha. Não aprendi a cuidar de plantas, sei tirar manchas de quase tudo em roupas, acho que arear panelas é uma perda de tempo e que lavar roupa é a melhor terapia já inventada. Aos trinta, eu fiz dois cursos de línguas e mal sei se estão me xingando, continuo esperando que as cólicas menstruais desapareçam e as espinhas também (quem disse que acne é coisa de adolescente?). Com trinta eu devia estar belíssima como minha mãe era nessa idade, mas estou a cara e o corpo dela agora aos 59. Leio os livros que gostaria de ter escrito e fujo dos encontros com antigos conhecidos para não mostrar o quanto falhei.
E eu era a melhor aluna de minha turma.

4 comentários:

~Direto do Fim do Mundo~ disse...

Mesmo estando 20 kilos acima do normal voce nao ta com cara de 59 nao!
Se a foto ali de cima e voce mesma, eu nao acredito que esteja mesmo com cara de 59, muito menos que esteja acima do peso do jeito que comentou.
Eu nao acredito que tenha falhado do jeito que comenta.

Odessa Valadares disse...

Dear, depressão endógena, psicose-maníaco depresia ou qualquer que seja o nome que dão, faz dessas coisas. A gente sabe que não é daquele jeito, mas continua se sentindo um lixo.

Coisas da vida...

Anônimo disse...

Olá, desde o tempo desse post coisas ma5ravilhosas devem ter acontecido já, nao é mesmo? Espero que sim. Aliás, você adquiriu mais experiência e vários outros aprendizados. Querida, voce ainda não está nem no 50% de sua vida! Há muito de se viver! Felicidades...

Patricia - tradutora (sim, sua colega de profissão, haha..) Beijos, que Deus te abençoe muito, muuuito...

Odessa Valadares disse...

Muitas coisas maravilhosas aconteceram, sim! Perdi 33 quilos e deixei de me avaliar pelos olhos alheios.