sábado, agosto 16, 2008

MEDO!

Então, aqui estou eu, com um embrulho imenso no estômago, com direito a laço de fita e cartãozinho. Só porque tenho que sair hoje à noite. Eu sempre fui o maior bicho-de-casa que existe. Nunca conheci um namorado na balada. Só saio em último caso, geralmente com gente conhecida, às vezes sozinha. Ignoro o que seja um ‘date’, na prática. Na verdade, minha antiquada cabecinha não concebe a expressão ‘date’.

Maaaas, há umas três semanas eu fui ao aniversário de alguém que nasceu nas minhas mãos e lá havia um violão. Pode ser resquício do sangue da bisavó (cigana, reza a lenda), mas eu e um violão no mesmo recinto é garantia certa que eu nunca mais saia dali. Simplesmente fomos os últimos a sair da festa. Eu, o violão e seu dono, devidamente acompanhado pela filha e pela esposa. Não tenho idéia do teor alcoólico no sangue do cara, mas ele tem uma banda e me convidou pra cantar.

Obviamente, eu não canto. Não fora de casa. Não desde aqueles sete anos de coral da faculdade que pagaram minha educação superior, mas todo mundo cantava ao mesmo tempo e ninguém sabia qual a minha voz. O rapaz quer que eu cante, sozinha. As chances disso acontecer são menores que mostrarem sexo selvagem entre Grissom e Sara em CSI. Tudo bem, vamos ensaiar com a banda. Morro de saudade de ter um grupo para cantar. Não faz mal algum.

Aí... hoje tem apresentação da banda (que eu ainda não conheço pessoalmente). Fui informada por e-mail e intimada a comparecer e conhecer os outros integrantes. Eu seria a primeira mulher da turma, dá pra imaginar?

O grande problema não é subir num palco. Não. Bronca é me tirar de casa. Pra se ter uma idéia, eu só tenho roupa séria. Terninhos de trabalho, sapatos fechados, bolsa séria. Não imagino o que as mulheres usam à noite. E vai longe o tempo em que eu tinha corpo pra usar decotes e brilhos (nem quando eu tinha corpo, e idade, eu usei). Então, então, aqui estou eu, presa pela palavra, procurando que personagem vestir para enfrentar a festa.

E isso é só pra conhecer a banda. Já imaginou se eu fosse me apresentar? Decididamente, é melhor eu voltar rapidinho pro meu buraco. De agora em diante, eu só vou a enterro, e olhe lá!

P.S: The Free Dictionary > date: an appointment, esp. with a person to whom one is romantically or sexually attached.

Um comentário:

Grissom's Girl disse...

Huahuahuahuahua!
Eu cantei cinco anos em um coral. Em dois deles fui da diretoria. É uma barra, eu sei, mas não há nada melhor que cantar.
Vai lá e arrasa, bota sua alma pra fora e ninguem vai reparar no seu terninho e na sua roupa séria. ;)