quinta-feira, outubro 08, 2009

Amanhã é dia de estrela

São Mesrob é o outro santo padroeiro dos tradutores, conforme comentado por aqui. Como amanhã vai ser um dia cheio, eu estou com paciente complicado, eu resolvi postar logo sobre São Mesrob. O interessante é que eu posto sobre esses santos, mas não costumo rezar pra eles. Ando lembrando por causa da internet, que manda os emails, avisando os aniversários das pessoas, que é dia disso e daquilo, mas só sei do dia de São Lucas e olhe lá. Sou uma pessoa de fé, mas não costumo ir à Igreja. Tenho amigos de todas as religiões. Fui criada como católica, mas discordo de certas coisas que a Igreja, com 'I' maiúsculo (como diria um personagem meu) sustenta como certas. Acho interessantes algumas premissas do Espiritismo, fascinante o judaísmo, interessante o hinduísmo, mas continuo uma católica 'de carteirinha', nas palavras de Pe Marcelo Rossi. Ele diz isso dos católicos onde consta na carteira de identificação 'católico', mas que nunca vão à missa e mal sabem rezar um terço. Mas da minha fé sabe Deus, e acho que isso basta.

Nenhum comentário: