quinta-feira, março 17, 2011

Antes que perguntem...

I'm still...



Fonte: CafePress

Sobrevivi a mais uma noite de enxaqueca e fui à luta, pegar o comprovante de rendimentos pra declação do IR, no município onde trabalhei até novembro passado. Estamos no dia 17, a Receita Federal está recebendo declarações desde o dia 01, e o papel não estava impresso, quem tem a chave não estava, só chega depois das onze... Sem falar que a secretária de administração do tal município é também secretária de saúde de onde estou trabalhando agora. Ou não estou trabalhando, já que passei a semana de cama, com enxaqueca. Vale salientar que não vi um centavo do novo emprego, desde janeiro. Também vale acrescentar que o município anterior descontou o imposto do sindicato sem consultar ninguém, e eu havia pago tudo desde março do ano passado. A essa altura, eu aceitei que gestores nunca vão nos entender. Nem mesmo os que um dia foram da área de saúde.



É difícil explicar pros outros que eu não gosto de exercer a profissão, nunca tive certeza se esses detalhes sórdidos são o motivo ou apenas contribuem pra essa sensação de ser a mais idiota das criaturas porque chego e saio no horário, sigo a lei, etc, etc. No fim de tudo, voltei pra casa sem nada resolvido, sem saber quando será resolvido, e firmemente resolvida a largar o SUS e a medicina de vez. Resta saber o que fazer pra pagar as contas.

Amanhã é dia de resolver as pendências na Caixa: cartão vencido, atualização de endereço, etc, etc.

Um comentário:

Paulo Xaxá disse...

Acredite, você não é a única.

Estou na torcida por você, sempre!

Beijos,

El Lo Hermanitto