sexta-feira, novembro 25, 2011

Indicações


'iGenius How Steve Jobs Changed the World' (2011)
Documentário curto e objetivo, feito depois da morte de Steve Jobs, a partir de depoimentos de colegas e usuários, famosos e anônimos, dos produtos da Apple. Como beneficiária indireta do trabalho de Jobs - nunca pude custear algo da Apple, mas eles acabam influenciando o resto do mercado - fiquei encantada com o que o iPhone fez, em termos de acessibilidade, aos deficientes.

(Ok, essa indicação de 'iGenius partiu de mi hermano, que acertou em cheio, pra variar)


'Preciosa' (2009)
Sabe a frase 'amor só de mãe'? Eu diria 'amor, nem de mãe', depois de assistir 'Precious'. Ou não, se considerarmos o amor da garota, como mãe. Pra quem se pergunta se a história é real, a autora declarou 'é e não é', porque a história de Precious é uma mistura da história de várias garotas que ela conheceu quando era professora. Oscar merecidíssimo de melhor atriz, assim como o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante. Faltou uma indicação de melhor direção de arte, mas teve indicação pra melhor direção.


'O Beijo da Mulher-Aranha' (1985)
Pra quem lembra, o Oscar de Melhor ator desse filme teve agradecimento em português ('Saudades, Brasil'), porque o filme foi rodado aqui. Prêmio merecido pro William Hurt, que já era meu queridinho de outros filmes. O personagem é tão bem interpretado que você não sabe por quem torcer. Esqueça a Sônia Braga, se encante (mais uma vez), com Milton Gonçalves falando em inglês. Aliás, o elenco quase todo é brasileiro. Direção de Hector Babenco.

Nenhum comentário: