domingo, novembro 09, 2008

Do Drops da Fal

amanditas.com

Tem uns dias em que você chora até dormir. Sem filosofia, sem grandes explicações, sem blablablá. Pode ser de tristeza, de medo, de alívio. Provavelmente é de cansaço. Who cares? Você chora até dormir, depois você acorda, sai e vai resolver o que dá. E se na volta você chorar de novo, tudo bem.

***

Não, eu definitivamente não quero discutir a relação, analisar as variáveis, estudar os paradigmas, focar nos pontos principais, melhorar as relações, reavaliar as estratégias, sondar o terreno, pedir uma segunda opinião, deixar a massa adrede prepara, controlar danos, ajustar expectativas, listar dados, fechar poros, conter despesas, partir para o ataque, poupar o mensageiro, abraçar minha criança interior, adotar uma tecnologia, aparar arestas, ouvir o outro lado, traçar rotas de fuga, vivenciar papéis, transar aquele lance, esperar cinco minutinhos, rever os conceitos, justificar as escolhas, passar um cafezinho, cortar as pontas, avaliar as críticas, dominar os jargões, mudar os paradigmas, agir estrategicamente, agregar valor, inicializar um processo, respeitar os limites, instalar o equipamento, tentar só mais um pouquinho, ser uma boa menina.

Calçada (os grifos são meus, não da Fal)

O marido da Tela já nos ensinou: não se guarda lixo dentro de casa. É ruim? Não leia. Te irrita? Não converse. Você não concorda? Afaste-se. Não perca tempo, calorias, humor e neurônios tentando entender gente doida, irritando-se com coisas que você não concorda, aturando os imbecis. Isso endurece as artérias, desgasta, cansa. Lixo é na calçada, senhores leitores, sempre. Na vida civil, na vida virtual, não importa: só o que nos faz felizes, sempre que possível, só o que fala aos nossos corações, só o que dá prazer.Paz, meus bens.Vamos em frente, a semana nem começou ainda.

Algumas pessoas são mesmo família (como comentei há alguns dias). Eu não tenho classificação pro meu grau de parentesco com a Fal (mesmo porque uma pessoa tão importante pode ficar chocada com tamanha intimidade), mas digamos que somos 'colegas de noites insones'.

6 comentários:

Grissom's Girl disse...

Oi, minha Doc predileta!
Eu esqueci de te contar: na revista Cláudia de outubro, na parte de sugestões de livros, sugeriram um da Fal e eu lembrei de você na hora!
Não lembro o nome do livro agora, mas depois pego a revista da minha irmã e dou uma olhada.
Ah, falando nisso, eu coloquei seu "mimozinho" no correio hoje.
Espero que chegue logo e que você aprecie. ;)
Bjus!!!

Anônimo disse...

Odessa, querida, tudo bem? Olha só, sem pretensão alguma, mas eu conheço um pouquinho a Fal, pra ter certeza de que ela jamais ficaria chocada e nem acharia pretensão da sua parte, ao contrário, ela ficaria encantada com o seu amor e carinho por ela. Aliás, ela já te considera muito, pelo post que você fez por ocasião da morte do Ale.
E o livro dela, editado pela Rocco (óis que chique!!) chama-se Minúsculos assassinatos e alguns copos de leite.
Se você não encontrar por aí, me manda um e-mail que eu te envio, com dedicatória da nossa musa e tudo, tá bem?
Meu email: hterzi@uol.com.br.
Beijão querida.
Helga

Grissom's Girl disse...

Isso, Helga!
É exatamente esse o livro.
Obrigada.
Eu até anotei o título aqui pra ver se encontro na "minha terra".

Anônimo disse...

Grissom´s, se você não achar, me avisa por email que eu compro aqui e te envio por correio.
O livro é delicioso, maravilhoso, imperdível, não dá pra não ler.
Precisando, manda e-mail tá?
beijão
Helga

Grissom's Girl disse...

Hehehehehe.
Vamos fazer chat no blog da Xaxá.
Eu digo sim. Vou até pegar seu e-mail no coment ali de cima.
Valeu!
Bjus!

Odessa Valadares disse...

Girls,
eu nem tive a oportunidade de encomendar 'Minúsculos assassinatos' porque Vicky esteve em São Paulo esse mês e me avisou que eu não comprasse (vai ser meu presente de aniversário, com dedicatória da Fal, claro!)