domingo, novembro 16, 2008

Hoje eu estou de estrela

Vou processar a CBS pelo meu atual vício. Desde que os produtores de CSI assinaram com Linkin Park que essa música não me sai da cabeça:

"Leave Out All The Rest"
Linkin Park

I dreamed I was missing/ You were so scared/ But no one would listen/ Cause no one else cared/ After my dreaming/ I woke with this fear/ What am I leaving/ When I'm done here/So if you're asking me/ I want you to know

[Chorus]
When my time comes/ Forget the wrong that I've done/ Help me leave behind some/ Reasons to be missed/ And don't resent me/ And when you're feeling empty/ Keep me in your memory/ Leave out all the rest/ Leave out all the rest
[End Chorus]

Don't be afraid/ I've taken my beating/ I've shared what I made/ I'm strong on the surface/Not all the way through/ I've never been perfect/ But neither have you/ So if you're asking me/ I want you to know

[Chorus]

Forgetting/All the hurt inside/ You've learned to hide so well/Pretending/ Someone else can come and save me from myself/ I can't be who you are

[Chorus]

Forgetting/ All the hurt inside/ You've learned to hide so well/ Pretending/ Someone else can come and save me from myself/ I can't be who you areI can't be who you are

E não é nada pessoal. Na verdade, o episódio inteiro foi baseado na letra da música: É Grissom, sem tirar nem pôr (a tradução está aqui). O episódio foi ao ar na semana passada e a bendita música não pára de tocar no meu 'Winamp mental', como diz Vicky.

(aliás, a culpa é de 'Grissom's Girl', que me indicou a promo do episódio.)

***
Porque eu tenho um lado hobbit, presente pra você, anônimo leitor:




Esses são os jardins da casa de Claude Monet, em Giverny, França. Pra quem ama as pinturas do artista que criou o impressionismo, é um prazer saber que os jardins e a casa foram preservados e são ponto de visitação turística até hoje. Por dentro, a casa também foi conservada com os objetos originais.


É nisso que dá ter insônia e assistir documentário na TV Cultura: você arranja mais um item para sua lista de sonhos improváveis (suspiro). O mais difícil foi escolher o que postar. As imagens são impressionantes. É só comparar com os quadros.

***
envelhecer, quem sabe
não seja assim tão desastroso
me interessa perder esta ansiedade
me atrai ser atraente mais tarde
um pouco mais de idade, que importa
envelhecer, quem sabe
não seja assim tão só

(Martha Medeiros)

***

Lembra de Morre Lentamente do Neruda? Olha uma versão brasileira sobre o tema:

sim, é verdade, estou feliz
mas isso não significa
que não deva olha pros lados
e que precise
acordar todo dia à mesma hora

sim, a princípio, nada me falta
mas não preciso em função disso
deixar de querer um pouco mais
e trocar meus desejos
por outros que não lembro agora

sim, que me conste, eu estou bem
mas o espelho não é o mesmo todo dia
já não gosto tanto assim dos meus desenhos
e hoje não vou comprar morangos
e sim abacates, uvas e amoras

sim, pra que negar, estou alegre
mas não vou me conformar com calmantes
nem me embriagar de satisfação
não quero a morte lenta, exijo a renovação
a mim a santa paz não devora

(Martha Medeiros)

***

Aliás, estou aderindo ao Projeto Deusa- Amar a si própria, da Carla San.

***

Vou ali colher uns lírios no meu jardim (eu sei que girassóis são uma paixão, mas flor predileta mesmo, é lírio). Eu sabia que um dia acertava mão para plantar algo!

3 comentários:

Carla San disse...

Eu amo Monet!
E estes jardins são um sonho, obrigada por dividir conosco.
Beijocas

Grissom's Girl disse...

"(aliás, a culpa é de 'Grissom's Girl', que me indicou a promo do episódio.)"
Minha!?!
Tá certo, eu assumo...
Eu tb não consigo parar de ouvir essa música desde então.
Obrigada pelas fotos. Isso explica muuuuito da obra de Monet - maravilhosa.
Sobre Neruda, vc já sabe, né?
Bjus!!!

Odessa Valadares disse...

Passei anos pra encontrar as fotos, mas consegui. Quem sabe um dia não vejo ao vivo? Tinha tanta vontade de conhecer a França que fiz o que estava ao meu alcance: aprendi francês. Vou começar a jogar na Megassena, já que trabalhar duro não rende dinheiro suficinete pra realizar o sonho.