quinta-feira, novembro 13, 2008

É no que dá ser incomum

Em maio desse ano, eu entrei em colapso. E o INSS me colocou 'de molho' até dezembro. Então a enxaqueca foi sumindo, sumindo e desapareceu. Mas, o tempo não pára e dezembro está quase aí. Eu fui melhorando e reassumindo um paciente aqui e outro ali. Sem nenhuma exceção, cada atendimento que fiz durante esses meses de licença-médica veio acompanhado de uma dor de cabeça. E porque faltam duas semanas, minha gastrite voltou. Minha rinite reapareceu hoje e há dias que durmo pouco e pessimamente.

Como parte do tratamento para isso tudo, aceitei uma terapia não convencional (tudo que é convencional falhou comigo). E ter um terapeuta não-convencional rende momentos únicos. O conselho dele para essas próximas semanas?

"Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado. (Gandalf)".

Tá, eu li e reli as principais obras de Tolkien porque meu irmão adora o autor e meu ex AMA a Terra Média desde antes dos filmes. Mas, raios! Eu tinha que ter um terapeuta que cita 'O Senhor dos Anéis'?

2 comentários:

Grissom's Girl disse...

Oh, honey...
Vc está com fobia de medicina?
O que fazer?
Eu estou aqui orando e torcendo por você.
De verdade!
E espero que um milagre aconteça daqui até lá e vc descubra o que está te fazendo ter essa reação.
Porque a gente só consegue vencer um problema qdo acha a raiz dele, não é mesmo?
Vitória!
Ah, e quanto ao terapeuta, não liga...
Já assistiu "Bones"? O terapeuta de lá é meu ídolo!!!
Hahahahahaha...

Anônimo disse...

Medicina é sua alma; o que sinto em suas palavras é um receio normal de voltar a viver junto com este seu grande amor após um longo período "dando um tempo".

Seu terapeuta citou Tolkien? Que tal citar "Kung Fu Panda"?

"Ontem é história, amanhã é mistério. Mas o hoje é uma dádiva, por isto é chamado de presente".

Good luck, Hermanita :-p