sábado, agosto 22, 2009

A expressão perfeita pra mim é: 'cocadinha de sal'. Se você é hipertenso, mantenha distância

Eu não chegarei ao extremo de dizer 'Vocês têm que me engolir', mas deixei de pedir desculpas ao mundo por ser como sou. Passei a vida me refreando, pedindo 'com licença', até entender que sou diferente da maioria e que meu jeito de ser sempre vai incomodar, por mais contida que eu tente ser. Dessa forma eu reduzi (e como!) o universo de pessoas que convivem comigo (física e virtualmente) e foi uma das melhores atitudes que tomei na vida. Quem continua convivendo comigo ou a) precisa muito de mim ou b) me aceita como sou. Eu não sou grossa deliberadamente, só não tenho filtro. Tenho até cursos de boas maneiras, gente! Fez parte do curso técnico de Economia Doméstica e eu estudei lá por longos e inesquecíveis 13 anos. Quem deu a nota me conheceu muito bem e sabe que eu não sou mal-educada.

Um dia desses, alguém que convive comigo entrou por aqui, só não deixou comentário porque não entendeu como funciona o blog, mas telefonou imediatamente e disse 'parece que a gente está ouvindo você falando'. De onde concluí que eu não nasci mesmo pra multidões. Meu público é seleto, muito seleto e eclético. Se você está chegando agora, foi avisado. Esse blog não é indicado para hipertensos, diabéticos, obesos, pessoas com tendência a retenção hídrica, portadores de distúrbios cardiovasculares, e todos pra quem a dieta hipossódica foi indicada.

4 comentários:

Gustavo disse...

oi Odessa,

a começar por seu bonito nome, como é viver em Pernambuco?

Odessa Valadares disse...

Morar em PE é bom o bastante pra querer continuar por aqui, embora eu não viva realmente aqui. Minha mente viaja por outros mundos, alguns de minha própria autoria!

Unknown disse...

Irmã amada... deu uma saudade grande de você... aí vim lhe ver no seu blog. Mil beijos no seu coração lindo!

A propósito, adoro cocada... mesmo que seja de sal! :-)

Odessa Valadares disse...

Não diga, irmã de alma! Ninguém adivinharia que você adora cocada. Problema é encontrar côco na Inglaterra. (Sabia que côco não tem mais acento?) Saudades de você e do seu sorriso, sempre!