terça-feira, maio 10, 2011

Carpe Diem

'You will know you are enlightened when you eat when you are hungry, you sleep when you are tired, you drink when you are thirsty, and you work when you feel like it.' (Buddhist)

Encontrei essa citação no site do Perpetuum Jazzile, cantando 'Africa', e as palavras acima resumem o que me ajudou a sobreviver nos últimos anos. Ou você pensa que eu simplesmente resovi largar Medicina, sem qualquer culpa? Sinto muito. Fui criada como católica, e a culpa faz parte da religião. As palavras acima são perigosas pra se adotar como lema de vida, exceto se você estiver realmente pronto pra isso.

O que eu aprendi, aplicando o que li, é que tudo passa, e só porque todos fazem tudo de certa maneira, não significa que você tem que fazer igual. E só porque age diferente, não significa que está errado.

Se você ainda não assistiu Perpetuum Jazile cantando, vale a pena. Clique aqui pra assistir e aprender a letra de 'Africa'. A sugestão foi do 'Byte que eu gosto'.

Um comentário:

Johnper disse...

Conheço um senhor idoso que passou por muitos problemas de saúde e ele sempre repete para si e ensina aos outros: "tudo passa". Pensar nisso ajuda muito sim!