quinta-feira, janeiro 06, 2011

Dia de Reis

Se existe algum feriado digno de estrela, é o Natal. Afinal, foi uma estrela guiou os reis magos até Belém. Hoje é dia de reis, dia de desmontar a decoração natalina. É a primeira vez, em 9 anos, que eu não montei árvore, nem presépio, nem guirlanda, nem toalha especial pra ceia. Não terminei de pintar o que queria, etc, etc. Mas as medicações estão funcionando, nem que seja pra dar efeitos colaterais. Queda de pressão, tontura, náuseas e os tremores. Pareço alguém com Parkinson, mas estou com parkisonismo, que tem várias causas, incluindo efeitos colaterais de tratamentos neurológicos. Mais raro, com anti-depressivos. Eu fui a sorteada.

Já tive tremores piores, há mais de 10 anos. Foi quando mudei a letra nos receituários, sempre letra de forma. Não é tão ruim, mas fica evidente quando fico ansiosa. Imagine fazer trabalhos manuais desse jeito, colocar linha na agulha, etc. Entre isso e o resto, eu vou indo, ou melhor: eu vou ficando em casa, o máximo possível.

Ainda me pergunto pra quê me dou ao trabalho de pensar, se sei fazer algo bom o bastante pra eu cancelar meu registro regional.







Nenhum comentário: