sexta-feira, outubro 21, 2005

Relembrando o antigo blog

Cinema

Antes que eu virasse mais uma dos muitos brasileiros que andam falando maravilhas de "Dois filhos de Francisco" sem ter visto, fui assistir, né?
Sem querer entrar na discussão se o filme está fazendo sucesso por causa da dupla, eu gostei. E muito. Cinema pra mim é saber contar uma boa história, já vi muitas boas histórias sendo mal-contadas, e vice-versa. Gosto de cinema nacional, sim. Gosto de cinema, ponto. Seja pra ver animação digital, curtas, longas, propaganda e trailers. Até certo tempo, eu curtia mais os trailers que o filme. Quer capacidade maior que contar uma história em menos de um minuto? Só a vinheta dos intervalos da Globo. Aliás, nada como desenho animado na grande tela. Fui assistir Pocahontas sozinha porque ninguém quis ir e fui premiada com uma das mais belas canções já compostas pra um filme. Um dos melhores curtas que já assisti foi de graça, naquele projeto da Petrobrás, "Curta às seis". Chamava-se "O chifre do camaleão", hilário. Sem falar que tem filme que SÓ na grande tela. Jurassic Park perdeu metade do pavor que senti quando passou na TV. Até hoje lamento não ter visto "O resgate do soldado Ryan" na telona.
Vc deve estar se perguntando se eu não vou falar de "Dois filhos...". Não, eu não vou. Pessoas melhores já resenharam o filme. Só vou comentar uma coisa: dá vontade de ter um pai daquele. Só não queria trocar com o meu porque a história dele é tão bonita e sofrida, ou mais, que a deles. Dava um senhor filme.

2 comentários:

Mi disse...

Oi Ju, adorei seu blog, viu!
E obrigada pelo elogio aa minha filhota.
Quanto ao maridon, nao eh o jornalista nao, hehe
;o)

ludelfuego disse...

Ju, pode postar o que vc quiser querida, nossa fico honrada hehehe
super beijo
Lu