terça-feira, março 03, 2009

Constatação

Você percebe que sabe fazer algo direito nessa vida quando prefere reler tudo que escreveu na última semana a assistir o episódio inédito de sua série preferida.
Às vezes eu ainda me surpreendo por rir e me emocionar com frases que eu mesma escrevi. Estranho, não?

Eu espero, fervorosamente, que Luís Fernando Veríssimo saiba com é feliz por ganhar a vida fazendo o que gosta. Eu tenho que procurar outro emprego pra manter esse corpo funcionando, porque é o que me prende nesse plano.

Fernando Pessoa tinha razão: a vida sonhada vale menos que a vida vivida? Responda você, anônimo leitor.

6 comentários:

Rog disse...

"Faças o que fizeres, esta vida é ficção, e feita de contradição."
William Blake, em "Gnomic Verses"


"Uma vez, eu, Chang-Tsé, sonhei que era uma borboleta, e estava feliz como borboleta. Estava perfeitamente consciente de que estava satisfeito comigo mesmo, mas não sabia que era Chang. Não sei se era Chang a sonhar que era uma borboleta, ou se era uma borboleta a sonhar que era Chang."
Chang-Tsé, filósofo taoísta, in "Livro de Chang-Tsé"

Odessa Valadares disse...

De fato, Blake era um sábio. É bom saber que não estou sozinha na vida sonhada...

Expedito Paz disse...

Respondendo teu comentário lá no meu parado blog, alienação vez por outra faz bem mesmo;)

E o Bonner segue firme e forte no horário nobre global. Já virou patrimônio tombado da Globo:)

Odessa Valadares disse...

Ele é o primeiro William da minha lista, você sabe. Sabe que fazemos aniversário no mesmo dia? Eu bem que vi primeiro, mas Fátima Bernardes estava mais perto, né?

Grissom's Girl disse...

Sonhar é tão vital para nós, não minha cara...
Eu te entendo em cada vírgula.
Vc sabe!

Odessa Valadares disse...

O que é criar histórias senão registrar nosso 'sonhar acordado'?