quinta-feira, setembro 18, 2008

Pra quem vive assim

Tenho tanto sentimento que...
Fernando Pessoa

Tenho tanto sentimento
Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.

Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.

Pelo menos uma pessoa que lê esse blog sabe do que essa poesia fala exatamente. Finalmente, alguém para compartilhar minha vida 'errada'. Obrigada, leitora querida!

2 comentários:

Grissom's Girl disse...

Nossa, Doc!
Fiquei até emocionada...
Vou imprimir "minha" poesia.
Bjus!!! :*

Anônimo disse...

Odessa,
A vida não vem com manual e nem com bula,e mesmo se viesse com certeza muitos não leriam,não entenderiam e fariam tudo diferente.
Tudo isso que vc pensa e passa pode crer,todos passamos.Todos nós seres humanos temos dias alegres e tristes,dias de perguntas sem respostas...Dias de respostas que não entendemos ou que não nos satisfaz.Dias saudosos, vazios,rotineiros...tudo isso passamos,vc não está só.
Não existe vida errada,vida certa,existe sim maneiras de encarar certos dias em que tudo parece dar errado e pensamos que vamos desabar...Entregamos à Deus...Vamos a ele,ele é música,é sol,céu,flores,lua,estrelas,árvores,pássaros,e vejamos que mundo tão belo e perfeito vivemos!Não tenho religião nenhuma,apenas acredito que entre a tristeza e a alegria,entre o bom e o mal podemos fazer escolhas.E nada como um dia após o outro.
Um grande abraço,e fique com Deus!
PS:leio o seu bloger