sábado, setembro 13, 2008

Objeto de Desejo


Tá, você não conhece a Fal. A senhora Fal Azevedo é a segunda escritora de livros com quem tenho contato nesta existência (a primeira era professora do meu irmão) e uma de minhas escritoras prediletas. Se considerarmos que: 1)eu sou uma verdadeira traça, 2)embora não escolha tanto o que ler, mas sou muito criteriosa com o que reler, 3) eu leio e releio o blog dela e os dois livros já publicados e 4) depois de quase 30 anos lendo de tudo, eu posso dizer o que é bom, o que é ruim e o que é excelente...

... a Fal é maravilhosa! Poucos escritores (vivos e mortos) conseguem captar essas sutilezas do cotidiano como ela. Se reeditarem aquela coleção de crônicas do cotidiano 'Pra gostar de Ler', eu farei petição no Congresso para incluí-la, ao lado de Drummond, Veríssimo, Rubem Braga, Fernando Sabino e afins.

Louca, eu? Eu tomo lítio há mais de dez anos, babe, justamente pra não ficar doida!

Nenhum comentário: