quarta-feira, setembro 24, 2008

Lendo o Alta Fidelidade

Eu tinha que responder:

Gente 'que nem nóis' que devora livros no café da manhã e entra pela madrugada 'agarrada com Harry Potter' (como dizia o ex)...
Gente 'que nem nóis' deveria ter desconto especial em livraria e sebos.

Gente 'que nem eu' que li "O expresso da Meia-Noite" na Livro 7, "A Câmara Secreta na Siciliano...
Gente assim deveria ter direito a mais tempo na vida pra ler, porque nós valorizamos o que lemos. O coração chora quando escuto alguém dizer que não sabe ler. E eu quase fui às lágrimas hoje porque o rapaz do moto-táxi foi me contando da alegria que tem sido descobrir como é bom ler. E ele estava falando de "Ali Babá e os 40 ladrões"...

P. S.: meu pai aprendeu a ler aos 18 anos e se formou aos 36 em Medicina. Eu rezo pelos professores do Exército (cujos nomes ignoro), onde ele serviu e aprendeu a juntar as letras (que uma tia havia ensinado). Também rezo pela tia, que mora na UTI e visita a própria casa, de tão grave que é a asma.
P.S.2: Meus Deuses! Cometi uma injustiça sem tamanho. Eu conheço outra escritora, sim. É a filha dessa tia asmática. Poetisa, fumante e asmática. Professora de zona rural (todo mundo da minha idade que sabe ler por ali aprendeu com ela, numa casinha de taipa) aposentada, não ganha o suficiente pra ler o que gostaria. Às vezes me dá uma revolta...

Nenhum comentário: